O tratamento da Síndrome do Pânico deve ser realizado a partir da combinação de um tratamento médico com psicoterapia, para equilibrar a química cerebral e a pessoa se curar da Síndrome do Pânico. Mas, o que muitos não sabem é que existem tratamentos mais naturais, que podem trabalhar em conjunto com os convencionais. Como exemplo, veremos aqui como um tratamento natural para a Síndrome do Pânico pode ajudar.
As alternativas naturais, para o tratamento da Síndrome do Pânico incluem uma alimentação balanceada e nutritiva, exercícios físicos, hidroterapia, que ajudam a afastar a ansiedade e diminuem a incidência das crises de pânico.
Dicas para se curar da Síndrome do Pânico através de um Tratamento Natural
- Aposte em uma alimentação rica em vitaminas (especialmente as do complexo B), sais minerais e bastante água. Assim, você fica com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, especialmente do sistema nervoso.
- Faça exercícios físicos, como uma caminhada, por exemplo. Assim você relaxa, se exercita e afasta a ansiedade.
- Tenha o hábito de respirar profundamente, seja de manhã ou à noite. Respirar profundamente ajuda a aliviar o stress, baixar a ansiedade e evita as crises de pânico.
- Aposte nos chás calmantes, como camomila, passiflora, erva-cidreira, chá com folha de laranjeira ou de alfazema. Assim você dorme melhor, se sente mais tranquilo e mais em paz.
Os tratamentos naturais são coisas bastante simples, mas que podem fazer toda a diferença na vida do indivíduo com a Síndrome do Pânico. Obviamente que eles não substituem o tratamento médico e psicológico, mas ajudam a aumentar a qualidade de vida de quem sofre com o problema.
Você quer se livrar da Síndrome do Pânico de uma vez? Dar fim a esse mal e ter uma vida plena, feliz e normal? Então clique aqui e conheça as melhores técnicas para acabar finalmente com a Síndrome do Pânico!
oi… eu estou passando por essa terrível esperiência, tenho medo de sair, tenho medo de dirigir, é difícil demais aceitar isso na minha vida…
Luciane,
Procure ajuda médica específica. É o mais indicado para o seu caso.
ola, por favor me ajudem, vou resumir o q esta acontecendo comigo, faz dois anos q tenho extra sistole é umas falhas no coraço, ja fui varios cardio, e fiz varios exames, eles falam q nao e nada demais isso, eé benigno, é q é mto ruim a sensaçao, entao a partir dai comecei a entrar em panico, tive o ano retrasado sindrome do panico e acho q é por causa das falhas, elas me pavoram pork sinto as, tenho palpitaçoes, sinto um aperto em meu peito, quando estou sentada ai de repente me levanto, da akele aperto e ai vem akele tum mais forte ou a falha, peguei medo de morrer, do coraçao parar, fico sem tomar banho com medo de me dar no banheiro e da sempre no banho, me vem um desespero, mas qdo tive a sindrome do panico os sintomas eram diferentes, eles mudam? ja fui a psiquiatra mas nao tomo a medicaçao direito, por favor me ajudem, eu acho q só vou melhorar qdo nao sentir essas falhas obrigado
Daniela,
Entendo que você tem esse problema e o quanto deve ser difícil para você lidar com isso. Mas como você acha que vai melhorar se não tomar a medicação direito? O tratamento medicamentoso é essencial no seu caso.
Pense nisso…
Tb tenho esse problema,mas com sintomas diferentes,tenho choques na cabeça,muito ruim,mas ja fiz vários tratamenos e tomei vários remédios.acho que temos que ter muita fé em Deus e segui enfrentando,pq o maior obstáculo é o medo.temos q vence-lo nada dura para sempre.
Que Deus continue te abençoando.
Evaldo Ferraz.
sim,cada vez vai dando uma coisa diferente…pelo menos comigo foi assim cada hora eu tinha algo diferente,ai comecei o tratamento melhorei,mais qndo da as crises,recaídas da coisas queeu nem sentia antes…espero ter ajudado bjos.
Eu sofro de panico a 7 anos, ja fiz diversos tratamentos e nada resolvia comecei a ter medo de ir ao banheiro e passar mall, enho diversos sintomas como coraçao acelerado, sensacao de desmaio, enjoo, tontura, falta de ar. Comecei tratamento com calmante e e psicoterapia aprendi uma tecniica com o psicologo muito legal, quando voce sentir-se mal respirar profundamente pelo nariz prender o ar e contar ate 3 e depois soltar o ar pela boca lentamente isso me deixa mais calma nao fazer mais que 3 vezes pois da tontura, outra coisa mesmo com medo va ao banheiro e esforcesse para ficar porque o medo vai diminuindo, pense em coisas boas, cante desfoque do medo. Mas indispensavel ajuda medica!
Oi Dani,
Tenho SP também já há bastante tempo.
Coincidentemente, tenho prolapso de válvula mitral, que também é considerado benigno. Todavia, lendo muito sobre pânico, como sempre faço, achei algumas relações entre a SP e o tal prolapso. No entanto, o prolapso me acompanha desde o nascimento, e o pânico foi desencadeado aos trinta e poucos, portanto, penso ser outro o gatilho, e não o prolapso em si. Penso que, igualmente em você, o gatilho do pânico deve ter sido ativado por outro motivo que não a extra sístole. É que, em regra, associamos o pânico com o coração, por isso pensamos que possa ser da doença congênita. Eu mesmo, antes da medicação, devo ter feito uns 10 eletros, todos normais.
Por experiência própria, te digo que o uso adequado da medicação -no meu caso 10 mg diários de paroxetina-, te dão condições de levar uma vida muito próxima do normal, sendo as crises, quando se tem, passageiras e facilmente suportáveis. Por isso, te sugiro tomar a medicação bem direitinho, se possível sempre no mesmo horário, com acompanhamento médico para ajuste de dose, até chegarem no patamar desejado e na resposta adequada do teu organismo. Terça-feira tô começando uma terapia Cognitivo Comportamental que, segundo meus estudos, aliada ao tratamento alopático, te dá uma qualidade ainda melhor de vida. Com o passar do tempo, te digo se está funcionando para mim. No mais, te desejo muita saúde, paz e felicidade. Reza bastante que também ajuda muito.
Olá ,pessoal gostaria que ajudasse a esclarecer o que eu tenho . Andei vendo na internet e tudo indica síndrome do pânico, mais quero saber se tem explicação passar tanto mal . Então vamos Lá.
sempre tive uma vida normal , sendo que passei por uma fase bem difícil e fiquei desempregada , e um dia ao me deitar simplesmente não consegui dormi fiquei tendo pensamentos estranhos , confusos um medo intenso de enlouquecer, coração acelerado isso a noite toda ,isso já vai fazer 2 anos e sinto ate mais sintomas sensação de tontura parece que vou cair , cabeça leve , dor de barriga , vista embasada,pânico parece que vou perder o controle e pirar, agonia se eu estiver perto de muita gente , se eu estiver conversando com uma pessoa so o fato da pessoa prestar muita atenção em mim me deixa muito nervosa ,ondas de calor, tristeza , irritabilidade, prostaçao.
a mais ou menos uns 3 meses não aguentei e conversei com meu marido isso ajudou um pouco . Atualmente fico o tempo todo com pensamentos positivos pra fugir da crise mais as vezes não adianta nada . Me de uma orientação , oque faço . Bjos
Olá Maira, comigo também acontece exatamente o mesmo que com você. Antes eu até tinha sensações de que iria morrer, mas o maior medo agora, em momento de crise, é das pessoas verem eu passando mal. Começo a ter o chamado agorafobia, medo de ficar em lugares com muita gente por medo deles me verem tendo a crise. E a crise? é exatamente assim como descreveu. Coração batendo acelerado, eu fico totalmente inquieta, da vontade de sair correndo..pra algum lugar, mas nenhum lugar me acalma. Quando tenho crises, não fico bem nem em casa sozinha.É horrível mesmo. A distração é o que mais me acalma, pois, não estou me medicando no momento. Mas os pensamentos que lembram da crise, sempre voltam..e acabo tendo-as por consequência.
Estou curada da Síndrome do Pânico graças à Deus, continuo com o tratamento psicológico, mas não tomo os remédios.Deus me libertou da ansiedade, pois passei entregar tudo em suas mãos, oro pela manhã, a tarde e a noite, leio a palavra de Deus todos os dias. Conheço bem esse problema e estava me afundando em remédios. Temos que desacelerar parar de correr atrás das coisas terrestres e buscar o reino de Deus e tudo mais nos será acrescentado.
eu convivo co a sindrome do panico a 7 anos nao estou curada , mas apredir a me dar com o meu medo , antes eu corria para o hospital , agora quando eu sinto eu respiro fundo tres vezes , peço pra deus me ajudar e proucuro ocupar a cabeça com alguma coisa , tipo escrever , ler ,. mas o que me faz sentir melhor e caminhar ou correr
Neia,
Você se sente melhor mesmo quando se exercita, pois as atividades físicas liberam endorfinas, que são substâncias que relaxam o organismo naturalmente.
Continue fazendo isso e vença essa doença!
Olá tenho 24 anos e desde que tinha 10 anos comecei a ter ataques de panicos primeiro no aula ,do nada me dava falta de ar sentia como se fosse morrer dai fui em psicologos e psiquiatras teve um tempo que não conseguia sair de casa nem ir no colegio que começava a me dar tontura ,palpitação,enjoo ,falta de ar ,pnsava que ia morrer .Agora tomo paroxetina todo dia e quando fico sem tomar começa tudo de novo . Tenho medo de ter sempre que tomar essa medicação. Esses medos pode ter sido causado por um trauma na infância ?? Obrigado
Bibiane,
Pode sim. Mas é o médico que pode confirmar isso.
Desde que eu timha 10 anos convivo com o que agora descobri que era sindrome do panico,nunca soube que era até ver na internet os sintomas que sao iguais aos meus,fico com muito medi de morrer e com muito medo de ter esse medo porqueisso me da uma grande agonia no peito,me faz suar e sente calor no corpo,minha cabeça parece que fica leve e gelada, sinto ancia de vomito mas não passa e o que me da mais medo é que para mim isso só vai para quando eu morrer,ou me matar,aos 12 anos falei aos meus pais sobre isso e me deu um grande alivio,me levaram a muitos medicos e nenhum sabia realmente o que era,até um dar um medicamento as meus pais e que era para eu tomar 1 por dia e saber que aquele remedio iria me curar ja me fez nao ter mais crises por uns 5 anos,digo que algumas vezes a noite eu tinha sim,principalmente a noite que eu nao mecionei antes mais oa crises só pioram bastante a noite pq eu tenho medo de morrer dormindo até hj mesmo tendo um pensamento maduro,e voltando aquele medicamento nao era nada,nao fazia nada de especial e tudo era minha mente fazendo com que eu acreditase profundamente que o medicamento iria me curar,mas agora sei graças a deus que é SP,nao pq tenho uma doença comum masbpq tem cura!e se os sintomas que eu descrevi nao é realmente sindrome do panico por favor comente que eu ficarei agradecido.
Fui diagnosticado como portador do Sindrome do Pânico, Anciedade, Extessado.
As drogas que os Psiquiatras, passam são de lenhar. Causam uma séries de contra indicados à saúde.
Também tentei alguns chás e misturas naturais que achei na internet. Gostaria de me livrar desses males.
Conhece algum tratamento natural que realmente me ajude.
Obrigado.
Mário Cezar
Ola , tenho 16 anos , há 2 anos meu pai faleceu de parada cardiaca e de varios outros problemas , comecei a ter palpitacoes , falta de ar parece q vou parar de respira a qualquer momento ,tremedeira , embacamento da visao , dor de cabeca frequente , e um mal estar parece que nunca estou completamente bem , sempre estranha ,vivendo com medo ,tudo isso comeco com um pressentimento que tive de morte comigo ai comecei a fica encanada e comecei a te esses sintomas e medos ,tenhi medo de morre dormindo eh um medo absurdo , sempre acho q vou te um ataque do coração ou para de respirar ,ou qualquer outro tipo de morte , nao gosto de sai mais , entro em panico quando saiu pra qualquer lugar sem minha mae ,ou longe de hospitais , faço acompanhamento com psicóloga porem ela nao me passou nenhum medicamento e diz q nao preciso porem isso nao passa , nao aguento mais esse medo , quero que isso passe logo que eu volte a ser a mesma , por favor me ajudem nao sei mais o q fazer ou pensar
Flor eu sinto as mesmas coisas que vc há uns 15 anos, sofro muito com as crises que tinham acabado completamente por um tempo, porém há 01 e meio voltou mais forte e com mais sintomas e maior frequência…ja fui diagnosticada com síndrome do pânico mas estou fazendo chekup com outros especialistas para descartar outras doenças, é muito dificil tenho dificuldade pra sair sozinha andar de ônibus e frequentar lugares com muita gente e fechado, procure um psiquiatra pois só ele pode te passar o remédio adequado.. Boa sorte
A e tambem fico encanada com qualquer sintoma que ei tenho , dor de cabeca ja acho q eh um tumor tudo acho q tenho , sempre uma coisa grave que os medicos nao tentam ver , fiz um eletro ele disse que ta normal mais parece que nao acredito , sempre tenho uma dor ou algum sintoma diferente
Giovanna,
Procura um médico urgente!
Ja procurei , ja fiz checape , nao tenho nada e a psicologa diz que é transtorno de ansiedade , que medico devo procurar ??
Giovanna,
A própria psicóloga poderia iniciar o tratamento, já que foi realizado o check-up e foram descartados problemas físicos.
Ela disse que é um transtorno de ansiedade simples ou já te deu o diagnóstico da Síndrome do Pânico?
Disse que é um transtorno de ansiedade mesmo , mais os check up ,eu fiz em janeiro ou fevereiro porem só vi os resultados agora , mais a eletrocardiograma eu fiz semana retrasada e deu td ok
Giovanna,
Então o seu caso não é SP. É uma ansiedade exagerada que você anda tendo. Isso torna as coisas mais fáceis.
Você faz algum tipo de exercício físico? Acho que uma caminhadinha de 30min, todos os dias, pode te ajudar bastante, já que durante o exercício você libera endorfinas, que são hormônios que ajudam a pessoa a se sentir mais alegre, mais feliz. E, quanto mais endorfinas vc produz, menos ansiosa fica. Isso pode te ajudar demais a superar o seu transtorno de ansiedade.
A psicóloga te passou algum remédio?
Nao me indicou , ela prefere nao envolver remedio , ja faço caminhada , as coisas melhoraram um pouco mais ainda sinto varios sintomas , agr mesmo estou com um dor no peitopeito ja acho q vou ter alguma coisa dormindo ou a qualquer hora ,dor de cabeça e a vista meio embaralhada, espero que as coisas melhorem …. pois é muito difícil te medo o tempo todo
Giovanna,
Pega todos os seus exames e leva em um outro psicólogo, porque você precisa de uma medicação, mesmo que leve, para aliviar esses sintomas.
Por agora, assiste esse vídeo e faz essa pequena técnica de relaxamento de 1 minuto. Isso vai ajudar vc a relaxar e vai fazer esse seu mal estar passar:
http://www.youtube.com/watch?v=IPrOlrYHsoQ
Pessoal, procurem conhecer o método “movimento único” para Sindrome do Panico. Talvez não o cure mas ajudará muito a lidar com a situação.
paralelo a este metodo, há medicações leves (fitoterapicos) que podem atenuar a ansiedade (passalix por ex) porém é sempre bom buscar ajuda médica pois o “auto-diagnostico” pode ser erroneo.
Olá!
Depois de ter lido todos esses comentários, não pude deixar passar. Sofro de Síndrome do Pânico um puco mais e um ano. Tenho muito medo de morre.O medo que tenho é de tempestade. Tenho medo de raios, Quando o tempo fecha preciso me proteger de alguma maneira. Tenho a sensação que vai cair um raio em mim. Fico em desespero, não consigo fazer mais nada.
Você já procurou um psicólogo que possa te ajudar?
Hoje tenho 30 anos, e desde que eu era pequena uma das coisas que que eu mais admirava eram os raios. Hoje nem consigo olhar. Não consigo dormir direito á noite. O coração parece que vai saltar fora. Fico observando o tempo sem parar, vejo se tem muitas nuvens carregadas, quando percebo que vai chuver, se estiver em um lugar sozinha entro em panico.
Alguém pode me ajudar?
Olá…
Li os comentários e fiquei muito triste pois sei muito bem o que é não ter bem estar eu passo praticamente o dia todo com as crises principalmente minha visão fica embasada e se forço a barra para ficar fazendo alguma coisa tenho tonturas e ai a crise vem forte… já faz mais de uma ano que estou assim estou fazendo tratamento ortomolecular e homeopatia sou contra as drogas que tb paralisam, me apego em Deus e faço muitas orações, neste momento anotei todos os nomes desse blog e pedirei a Deus por todos vocês sei muito bem o que cada um esta passando…Deus abençoe e traga paz!!!
Pelo amor de DEUS me ajudem pois eu sinto todo esses sintomas não sei mais o que fazer, fico o tempo todo com medo de começar as crises. O pior é que as pessoaa não acreditam quando eu falo que estou sentindo as crises. Por favor me ajudem
Você já foi a um médico?
Pelo amor de DEUS me ajudem pois eu sinto todo esses sintomas não sei mais o que fazer, fico o tempo todo com medo de começar as crises. O pior é que as pessoaa não acreditam quando eu falo que estou sentindo as crises. Por favor me ajudem. Meu celular 82 99741953 liguem pra mim alguém que superou e se curou
ewerton eu posso te ajudatr
ewerton fique calmo, eu tenho sindrome do panico faz diois anos…..nao eh facil…..mais conte comigo quero te ajudar
já faz 1 ano as vezes penso que vou morrer …Gostaria tanto de ficar boa e principalmente ter uma vida normal,as vezes sinto dor nos ombros,acho que tenho algo na minha garganta,as vezes minha cabeça não para de doer parece que vai sempre algo acontece comigo,fico me imaginando que vou morrer e vou deixar meu filho pequeno as vezes penso que vou ficar louca.Só Deus para me ajudar…
Boa tarde, minha esposa sofre de transtorno de ansiedade já se trata com psicóloga a algum tempo, inclusive já foi diagnosticado a síndrome do pânico, mas ela está grávida e a obstetra a proibiu de tomar calmamentes e anti-depressivos. Como podemos fazer, que tipo de remédios ela pode tomar? Cada dia que passa ela tem mais crises e que vão ficando mais fortes. Por favor, me ajudem a ajudá-la!!!
Pessoal, no meu caso me ajudou muito vitamina complexo B, umas 3 a 4x dia e Omega 3 1ou2x dia. Li a respeito da biomassa que é a banana verde triturada. Procurem na internet. Recomendo: Psicologo, Psiquiatra, Neuro, exercicio fisico, religiao, meditacao, trabalhos voluntarios, alimentacao o mais natural possivel.
Tenho sindrome do panico a uns 15 anos comecei com 13hoje tenho 29 as crises sao cada vez pior tava tendo uma agora que esta passando mas e horrivel sensacao de morte naquela hora preciso melhorar tenho 2 filhos lindos tenho que pensar neles e ser forte amem
olá minha gente,é muito ruim sofrer, e tem coisas que agente nem tem,e fica colocando na cabeça que tem algo muito serio,quando ha pessoas que tem os problemas e conseguem viver em paz,digo uma coisas a vcs agente tem que se apegar com Deus e entregar as nossas vidas a ele; que ele nos cura,sou prova disso,essas coisas o inimigo fica colocando nas nossas cabeças; e tem pessoas que não ver solução e tirão suas próprias vidas não é verdade?, na bíblia sagrada diz em proverbio capitolo 3 veciculo 3 filho meu meu,não se esqueça da minha lei,e no teu coração guarde os meus mandamentos. porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vidas e paz. amados nos vivemos em um mundo que precisamos de paz, e Deus nos da isso; quando verdadeiramente agente faz a vontade dele, pense nisso, o primeiro passo é vc aceitar jesus como único e suficiente salvador da tua vida,eu procurei uma igreja e Deus mudou a minha vida, ele vai mudar a sua também;diz o senhor em romanos capitulo 10, veciculo 9 a saber;se com a tua boca confessares ao senhor jesus,e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo.visto que com o coração se cre para a justiça,e com a boca se faz a confissão para salvaçao. pense nisso amados Deus irá mudar a sua historia, a paz para todos.
Quando bebo bebida alcoólica, tenho taquicardia pela madrugada. Tenho síndrome do pânico há mais de um ano, com períodos tranquilos e outros não. Essa taquicardia pela madrugada pode ser fruto da síndrome do pânico?
Pois e gente no comeco desse ano eu sofri com essas crises de sindrome do panico.numa madrugada do nada tive a primeira crise fiquei muito mal senti falta de ar,palpitacoes,ansiedade minha mao formigava eu pensei q naquele diaito iria morrer foi muito terriveç se sentir daquela forma..cheguei a parar no pronto
continuacao.. a partir daquele dia tive crises todos os dias e varias vezes ao dia foi ai entao q comecei a fazer campanha na igreja mundial e com o passar do tempo as crises foram sumindo e quando eu fui ve ja estava curada com a onrra e gloria do senhor jesus cristo hoje n tenho nada diiso apenas meu testemunho a dar a todos q estap sofrendo disso pois e terrivel a gente pensa q vai morrer . basta ter fe e entregar nas maos de deus q ele t entrga a vitoria.
Tenho síndrome do pânico associada a depressa, não consigo dormir direito pois sempre já acordo assustada to semrpre com medo
Comecei a sofrer com síndrome do panico ano passado, fiz tratamento com medicação em melhorei, parei de tomar o remédio gradativamente e agora depois de 4 meses sem a medicação os sintomas voltaram. Será que vou precisar retomar a medicação ou vou conseguir aliviar meus sintomas com medicação natural e muita força de vontade? Obrigada!
Lídia, primeiro, é bom você voltar ao médico, porque é melhor uma consulta para a continuidade do tratamento. Outro profissional que você precisa procurar (caso ainda não o fez) é um psicólogo. Principalmente, se os sintomas não são fortes demais vai ser mais fácil um acompanhamento terapêutico que te auxilie a diminuir a ansiedade, que é uma das características da Síndrome do Pânico. Só força de vontade pode até ser útil, mas, melhor você ter um acompanhamento com profissionais que sabem quais técnicas devem ser utilizadas.
Oi gente não sei vcs mas quando dizem ter a síndrome a anos ,são anos seguidos? Porque eu tenho tbm a muitos anos mas com intervalos fico dois três anos sem a síndrome ,quero muito e rezo muito para que encontramos a cura ,é sim muito ruim mas sempre penso que isso passa ,que amo a vida e tenho muita fé em deus!! Vamos rezar todos os dias não so pela cura de nos mesmos mas para que encontrem a cura para todos! Deus vai nos ajudar eu tenho certeza disso!! Aconselho muito a vcs a entrarem no blog Vença o medo da Cleonice ela foi curada ,quando li a historia dela me deu muita força! Campos ficar bem sim espera com Deus!Rezem quando se sentirem mal!Nunca desistam Deus está conosco sempre!Vou rezar por todos vcs! Fiquem com Deus!
eu tenho um medo exagerado me dar uma angonia penso logo q eu vou morrer eu nao aguento mais!!!!,!!
no meu caso, era e de vez em quando ainda dá a crise, e sempre no meio da madrugada. É uma ansiedade que aparece, não consigo dormir o resto da noite, e quando percebo o silêncio do ambiente, fico mais ansioso. Chegou a ter noites que tive que sair e caminhar, não vendo a hora de chegar o dia e ver o movimento do dia voltar ao normal. É simplesmente horrível!! e quando é noite de frio intenso, mesmo assim eu chegava a sair. Imaginem o que eu passei!! Fui em psicóloga que me orientou psiquiatria, onde fui também, isso a uns cinco anos atrás, comecei tratamento com fluoxetina 20 MG, geralmente era o de Gotas(20 gotas) uma vez por dia, e rivotril antes de dormir, realmente isso funcionou. Só que ultimamente achei melhor mudar de gotas para o comprimido e que dá em posto de saúde, mas percebi que efeito não é o mesmo, e a algumas noites voltou, pretendo retomar as gotas (fluoxetina).
não consigo deixa de pensar em besteira ai o medo vem e pronto comeca a crise de panico. se eu pudesse pensar em nada seria bom!!!!
Eu tenho transtorno de ansiedade faz 3 anos faco uso de fluoxetina mais mesmo assim me da crise de vez em quando eu tbm bebo cerveja dw final de semana mais nao tomo o medicamentos no dia q bebo quria saber se tem algum problema
E tbm queria largar esse remédio ou substituir como q faco
Estes dias est sentind falt ar..fico com muit med de respirar..ja fiz tod exam cardiologic..grac a deus nao deu nada…fac tratament com pisquiatra…tomo setralin.pra anciedade.e revotril.quand da crise…est com med de parrar de respirar..,me ajuda..
pois bem, nao sei nem o que comentar estou numa recaida muito grande da sindrome ja virei o mundo de ponta cabeça e ano consigo melhorar, acabei de vim do mercado com crise pensei ue ia desfalecer tenho medo de tomar as medicaçoes, so me sinto bem com o clonazepan mesmo assim toma errado a medida certa que o medico mandou eu nao tomo de medo, cada sintomas que sinto e o fim para mim ai nao consigo me ajudar me caio totalmente numa ansiedade terrivel que esta me devorando, nao posso nem andar na rua passo mal, mais dirigir ja me sinto bem. as vezes nem equilibrio no corpo eu tenho parece que vou cair sinto tuod e muito mais coisas infernais parece uma provaçao nao tem fim peço todos os dias da minha vida a Deus para me libertar disto sao sintomas apavorantes quando penso que estou bem vem pior parece que vamos ate o inferno e voltamos porfavo eu peço no fundo da minha lama me ajundem estou desesperada como vou caminhar ou fazer coisas que relaxam se nem posso sair ou entrar em lugar ue tem muita gente e panico tatal, porfavo porfavor alguem em nome de Jesus Cristo nosso salvador me ajuda vou orar por todos voces sempre so nos sabemos o que passamos que tem isto tem pessoas que nao entende me sinto esuqecida neste universo me ajudem por misericordia de Deus crei muito num ser superior a todas as coisa so Deus, parece que os remedios so esconde as crises e nao cura ate meu medicos fala isto ja faço terapia mais ainda nao melhorei, tenho dores na coluna que poarece que vai explodir, alias no corpo inteiro dor de barriga consatante ja virou colite emocional, estou desesperada e sozinha aonde eu corra mais me ajudeeeeee, por favor quero a cura que Deus abençoe a todos de coraçao amen.
pois bem, nao sei nem o que comentar estou numa recaida muito grande da sindrome ja virei o mundo de ponta cabeça e ano consigo melhorar, acabei de vim do mercado com crise pensei ue ia desfalecer tenho medo de tomar as medicaçoes, so me sinto bem com o clonazepan mesmo assim toma errado a medida certa que o medico mandou eu nao tomo de medo, cada sintomas que sinto e o fim para mim ai nao consigo me ajudar me caio totalmente numa ansiedade terrivel que esta me devorando, nao posso nem andar na rua passo mal, mais dirigir ja me sinto bem. as vezes nem equilibrio no corpo eu tenho parece que vou cair sinto tuod e muito mais coisas infernais parece uma provaçao nao tem fim peço todos os dias da minha vida a Deus para me libertar disto sao sintomas apavorantes quando penso que estou bem vem pior parece que vamos ate o inferno e voltamos porfavo eu peço no fundo da minha lama me ajundem estou desesperada como vou caminhar ou fazer coisas que relaxam se nem posso sair ou entrar em lugar ue tem muita gente e panico tatal, porfavo porfavor alguem em nome de Jesus Cristo nosso salvador me ajuda vou orar por todos voces sempre so nos sabemos o que passamos que tem isto tem pessoas que nao entende me sinto esuqecida neste universo me ajudem por misericordia de Deus crei muito num ser superior a todas as coisa so Deus, parece que os remedios so esconde as crises e nao cura ate meu medicos fala isto ja faço terapia mais ainda nao melhorei, tenho dores na coluna que poarece que vai explodir, alias no corpo inteiro dor de barriga consatante ja virou colite emocional, estou desesperada e sozinha aonde eu corra mais me ajudeeeeee, por favor quero a cura que Deus abençoe a todos de coraçao amen.
Sempre fui saudavel.mais desde de pequeno tem panico ja tomei pondera.mais parei.hoje estou com 32 e esse maul me pertuba e uma coisa horrivel
Oi, tenho 19 anos e sofro com transtorno do panico.
Ja procurei ajuda de um psicologo, mas ele nao passou nenhum medicamento… Ela so pediu pra mim sair, conversar com o maior numero de pessoas possiveis, e me ensinou algumas tecninas de respiraçao… Tudo que ele me pediu, eu estou fazendo, mas ainda continuo tendo crises… Tenho medo de sair de casa, sinto tonturas, penso o tempo todo q to sonhando, tenho suois frios, as carnes do meu corpo treme bastante, e uns dos piores sintomas, eh achar que a qualquer momento vou morrer
Ja nao sei o que fazer procuro me destrair o maximo
Mas isso ainda nao eh suficiente…
O que devo fazer???
Oi, Ana Larissa.
Os sintomas que você descrevem se enquadram mesmo como Síndrome do Pânico. Psicólogo não pode prescrever medicamentos, Ana, pois, isso é só de competência médica. Geralmente, o psiquiatra faz a parte dele e encaminha a pessoa a um psicólogo para o tratamento terapêutico. Não sei se é o seu caso, mas, o que pode ter ocorrido é que a psicóloga que você consultou tenha feito um diagnóstico mencionando que os seus sintomas ainda não se caracterizam como sendo relacionados a esse transtorno psicológico. Recomendo que você a procure para uma nova avaliação. Pode ser também que os sintomas estejam aumentando de frequência e é bom você ver logo isso.
Olá,
Faz 4 meses que tenho a síndrome do pânico e já não aguento mais você não vive, quase perdi o semestre na faculdade. Só consegui pois ia passando mal mais ia nas provas só Deus sabe como ficava, mais graças a Deus deu tudo certo.
Agora o meu problema é sair na rua todo dia que sei que tenho que sair começo ter as crises logo de manhã, só saio porque acho que o certo melhor do que se trancar dentro de casa pois as pessoas te ajudam de início mais depois cansam.
Bom eu sempre que tenho as crises sinto tonturas, vista embaçada, enjoo, dores de barriga, falta de ar e palpitações fora o medo. Já passei no psiquiatra e neuro porém o psiquiatra me deu um remédio que me derrubou por dois dias não conseguia nem comer fiquei largada na cama com muita dor de estômago fui parar no hospital e fiquei no sosro então parei de tomar.
Hoje em dia o único remédio que eu tomo é 1/2 aprazolam quando tenho que sair dá umas amenizadas nas crises.
Preciso de u tratamento correto pois quero minha vida de volta é muito ruim se sentir assim, só não me sinto mais sozinha porque tenho Deus mais mesmo assim é difícil.
Alguém já fez algum tratamento que deu certo para indicar?
Sofro com a síndrome há 8 anos…passando por vários estágios …uns tempo muito ruim …outro médio…outro melhor..usei por um tempo a paroxetina q melhorou um pouco e fui parando gradativamente pois não queria ficar refém do remédio pois queria engravidar…meu pai esta muito doente e desde q tive essa noticia piorei 300 vezes…tem horas q penso q isso só vai passar quando eu morrer…não saio de casa sozinha…jamais…antes a presença da minha mãe e do meu marido me deixavam quase normal mas hoje sofro até saindo com eles…sai do emprego…praticava volei tive q parar…nao consigo mais dirigir…nao consegui prolongar os estudos …nao consigo nem ir numa reunião de escola…mercado é um martírio faço tudo correndo…tenho palpitações,tremedeira…suor extremo …formigamento nos lábios…mãos e pés…dor de barriga…prisão de ventre …falta de ar…cabeça pesada …peito apertado …visão embaçada …me da uma coisa horrível q nada faz melhorar …meu marido e familiares zuam com isso e acham q eu invento…já não tenho mais lágrimas pra chorar…peço muito a Deus q me ajude a enfrentar isso e vencer…passei por médicos q fizeram exames e esta tudo bem mas sempre acho q estou muito doente……parei varias vezs no pronto socorro…e nem o hospital me deixa tao segura quanto antespassaram a paroxetina novamente mas paro no hospital o estomago não aceita…fico horrível…Só Deus pra ter misericórdia mesmo …vou viajar nos próximos dias e andar de carro e como a morte pra mim…o q eu devo fazer pra conseguir me divertir um pouco e não da trabalho la pro meu marido?quero minha vida de volta