A primeira preocupação quando uma pessoa é diagnosticada com transtorno do pânico é saber se a Síndrome do pânico tem cura. Para você que sofre com esse distúrbio ou conhece alguém que tenha esse distúrbio, saiba que sim, existe cura, desde que o paciente busque o profissional certo, que tenha o conhecimento necessário. Desta forma, em pouco tempo a pessoa estará melhor, claro que a duração do tratamento vai depender de cada pessoa, porém, admitir e procurar ajuda profissional já é um caminho para a cura.
Apesar de, hoje em dia, a população de forma geral já entender melhor a necessidade de tratamentos psicológicos e psiquiátricos, sem dizer que eles são apenas para malucos, é comum se deparar ainda com alguns preconceitos. No entanto, as pessoas devem se conscientizar de que uma hora ou outra em suas vidas vão precisar da ajuda de um desses profissionais, assim como precisam de clínicos gerais, cardiologistas, ginecologistas, dentistas, entre outras especialidades.
Se você não tiver ainda consciência disso, pode prejudicar ainda mais a sua saúde, ao se socorrer em calmantes ou dependentes químicos, como muitas pessoas fazem. Infelizmente, existem casos de pessoas que negam o fato de serem portadores da Síndrome do pânico e usam o álcool para conseguirem ter uma vida normal. A bebida alcoólica, por exemplo, serve como um depressor do sistema nervoso central, por isso, quem tem o distúrbio possui tendência ao alcoolismo.
Isso quer dizer que, ao ingerir ao álcool, os sintomas desaparecem, momentaneamente, devido ao seu efeito antidepressivo. Por outro lado, a abstinência alcoólica nesses pacientes pode resultar em uma forte crise de pânico, uma vez que o álcool desequilibra ainda mais os neurotransmissores (responsáveis pela transmissão de informações no cérebro). Desta forma, quanto antes a pessoa iniciar um tratamento eficiente, mas cedo terá a certeza de que a Síndrome do pânico tem cura.
Tratamentos que Levam à Cura da Síndrome do Pânico
A Síndrome do pânico, mais conhecida na área médica como transtorno do pânico, é causada pelo desiquilíbrio dos neurotransmissores. Eles são substâncias químicas fabricadas pelos neurônios para que as células possam se comunicar entre si. Os neurotransmissores também são os responsáveis por estimular e dar continuidade a um impulso.
Se você sofre de Síndrome do pânico, quer dizer que, em alguns momentos, repentinamente, ocorre uma falha na comunicação entre as células. A informação errada chega ao seu cérebro dizendo que você precisa reagir contra uma situação de risco, por menos que você esteja passando por um momento de perigo.
Remédios para Curar a Síndrome do Pânico
O primeiro passode um tratamento com sucesso é o médico receitar ao paciente remédios que vão agir no sistema nervoso central, para equilibrar os neurotransmissores, como aadrenalina, serotonina, noradrenalina e outros. Isso vai evitar as crises, sendo o mais aconselhável o uso do antidepressivo e, se necessário, outras medicações.
Os especialistas afirmam que os antidepressivos (tarja vermelha), ao contrário dos tranquilizantes (tarja preta), não provocam nenhum tipo de dependência. Algumas vezes, os dois medicamentos são combinados, sendo que mesmo assim não ocorre o problema da dependência, desde que o paciente não tome o tranquilizante por mais de três meses.
O uso prolongado pode levar a dependência porque o tranquilizanteé um depressor do sistema nervoso central, em outras palavras, ele somente alivia e acalma os sintomas, sem agir diretamente neles, como o antidepressivo. Segundo especialistas, é comum, entretanto, que as pessoas tenham receio de fazer uso de qualquer remédio psiquiátrico, por não os distinguir, achando que são a mesma coisa.
Por mais que alguns médicos digam que apenas tratamentos com terapias funcionem, outros são enfáticos em dizer que a Síndrome do pânico não é psicológica e por isso exige remédios. Porém, as terapias comportamentais são importantes como auxiliares do tratamento medicamentoso.
Tratamentos Complementares para Tratar Transtorno do Pânico
Entre as terapias que podem funcionar na cura da Síndrome do Pânico, desde que utilizada em conjunto com a medicação correta, é a exposição cautelosa, porém, múltipla, ao elemento fóbico, ou seja, ao que está associado ao distúrbio. Assim, à medida que a pessoa se vê naquela situação que até então podia desencadear a síndrome, sem causar ataques de pânico, devido à medicação, pode ocorrer aquebra do padrão fobia-pânico.
Isso fará com que o paciente futuramente possa conviver com a fobia sem a necessidade de tomar remédios. Além disso, durante o desenrolar do quadro do transtorno do pânico, você pode desenvolver fobias menores, que também provocam os ataques de pânico. Nesse caso, elas podem ser eliminadas sem medicação, através de psicoterapia, ou mesmo, apenas com a exposição múltipla.
Alguns profissionais arriscam a indicar que nos casos que o medicamento com as terapias são combinados, o paciente pode levar em torno de seis a oito semanas para começar a perceber os primeiros avanços, em direção à cura da Síndrome do pânico. Além disso, é preciso que você escolha um profissional qualificado, experiente e, o mais importante, com o qual se sinta confortável para tratar o seu distúrbio.
No caso de você não se sentir bem em sua primeira consulta com o médico, deve buscar outro, pois isso é fundamental para que o tratamento avance. Com um bom atendimento, os ataques de pânico podem ser reduzidos logo após as primeiras consultas, ao menos, diminuir a severidade ou frequência. É normal também que ocorram recaídas durante o tratamento de cura do transtorno de pânico, sendo que isso não é motivo para desanima tampouco desistir de melhorar.
eu tenho sindrome do panico é horrivel , as pessoas falam que é frescura mais não é não .
peço a Deus que tire isso de mim , pois não nasci com isso e tenho Fé quee eu vouu sara, como rezo tb por todas as pessoas que tem isso , porque não é facil .
quem quiser me adiciona no msn pra pode fala cmg ta ai , msndoisft@hotmail.com
Maiara,
A fé é muito importante. E o tratamento médico também, para que a doença não volte.
Realmente, muitas pessoas tem acham que a Síndrome do Pânico é frescura: http://www.sindromedopanico.com.br/sindrome-do-panico-nao-e-frescura/
http://www.sindromedopanico.com.br/papel-da-familia-na-sindrome-do-panico/
Maiara sentir crise de panico é horrível, mas com fé em Deus vc vai vencer eu tambem estou lutando contra isso. se vc quiser conversar entra no meu facebook é só procurar Enia Cristina Baitsta
Tambem sofro com Sindrome do Panico, estou fazendo tratamento pisquiatrico a quase um ano e com muita oração e fé não tive mais crise, mas é horrivel achei que ia morrer. Quem quiser falar sobre esse assunto só me procurar no faceook – Ana Paula de Barros – Naviraí MS. Ou msn anagrupofj@hotmail.com
meu facebook é Nivea cristinah… queria muito entrar em contato com vc,pois,minha irma esta sofrendo de síndrome do pânico..
EU QUERIA CONVERSAR COM UMA PESSOA QUE SENTE AS MESMAS COISAS QUE SINTO , COMO ME TRATAR DISSO . ME AJUDE CONVERSE COMIGO POR FAVOR . ME AJUDE ………
nos vamos conseguir sair dessa gente, Deus é maior
tenhu isso estou lutando começo e terrivel .meu face e daniel ricardo mdeiros
meu nome é davyd jafais quais um ano que eu estou no tratamento ja fui em 15 medicos de ferente ate que em fim eu achei um que vai dar serto eu tenho crise quais todo dia e orrivel vc sabe algum metodo para aliviar estas crises alem dos remedios con troladaos os remedios que eu jatomei foi aserte, propanalou,e eutonesque é taja preta, nem um destes feis e feito mais agora eu estou to mando o daforim e ouve uma melhora se vc saber de algo que possa mim ajudar mim fale por favor e que deus nos abencoe.
oi bom vc me add no face estou com issu tanbem terrivel
isso e muito ruim vc viver pensando que vc vai morrer toda hora ontem mesmo quando meu irmao falou que nao tinha medico no hospital eu entrei em panico mas ti ver muita fe em deus e ele me ajudou naquela hora
MUITO PRAZER, A GENTE ACHA QUE NUNCA IREMOS TER ESSA SINDROME, MAS INFELIZMENTE PASSEI A TER HA QUESTÃO DE 2 SEMANAS… JA FUI A UM MEDICO ELE ME RECEITOU UM TARJA PRETA.. Cloxazolam E ESTOU MUITO MEDO DE TOMAR E FICAR DEPENDENTE DESSA DROGA… PRECISA DE AJUDA… SE PUDER ME ESCREVA EM MEU E-MAIL: jorgewicz7752@yahoo.com GRATO
JORGE NUNES 88584466 DEUS LHE ABENÇOE
nao se preocupa nao eu tambem tinha isso mas depois que tomei nao fiquei dependente nao
Ola, Jorge eu tenho isso desde dos meus 11 anos e não sabia mas agora ja estou com 38 anos e tenho sofrido com isso ja tratei um tempo e fiquei por um tempo boa mas agora voltou de novo e como se não bastasse agora minha filha de 18 anos esta tendo os mesmo sintomas sinto culpada por ela esta passando por isso! Mas olha nao deixa de tomar os remedio considera os remedio como aqueless q muitos tem q tomar para pressao alta, diabetes é a mesma coisa confia em Deus tome os remedios para q fique bom, um abraço que Deus esteja com voce.
não desista eu também sofro e juntos vamos sair dessa com a ajuda de DEUS
Também estou passando por essas crises terriveis , ja coloquei na mão de Deus ..
Agora procurar Tratamento com especialista , Fé em Deus que
vamos Curar ..
FAÇO TRATAMENTO A 4 ANOS PARA SINDROME DO PANICO.
NO COMEÇO QUANDO TIVE A PRIMEIRA CRISE FOI HORRIVEL EU EMAGRECI 20 QUILOS EM 2 MESES PENSEI QUE NÃO IA PASSAR ,MAS GRAÇAS A DEUS E AO MEU MEDICO PASSOU ,SO QUE CONTINOU FAZENDO TRATAMENTO ATÉ HOJE PARA CONTROLAR… TENHO UMA VIDA NORMAL .
MAS QUERO ME CURAR E É ISTO QUE EU BUSCO TRATAMENTOS ALTERNATIVOS PARA QUE EU ME CURE COMPLETAMENTE.
E ACHO QUE É ISTO QUE TODOS QUE TEM ESTE PROBLEMA BUSCAM .
DESEJO A TODOS QUE ALCANCEM A CURA.
HOJE EU COMBINO O TRATAMENTO DO MÉDICO COM OS FLORAIS DE BACH… TENHO ME SENTIDO BEM MAIS SEGURA.
Rosane,
Fico feliz por você!
Continue na luta, sei que você vai vencer essa doença!
tenho síndrome do pânico há 1 ano e meio mais ainda passo mal o que fazer
Suelen,
Você já procurou um especialista?
Tenho sindrome do panico,estou fazendo tratamento 5 meses,é muito dificil o controle dos nossos pensamentos,as pessoas que não passaram por isso sempre vão achar que é frescura,fico 10 dias super bem e do nada fico uns 2 com uma falta de ar,uma ansiedade terrível..mais temos que ter esperanças !!!
sim nao desista talita eu tive isso e tipo devastador as veses vem pensamentos ruim fico nervoso entru desespero mas o medico e deus vai cuida de mim todus nos . quem quiser con versa ,sobre isso meu face e ;daniel ricardo medeiros .leme sp
me add la leiliane lemos cascavel ce
Meu problema eh mais complicado,pois usava droga e parei a 5 anos,mais a droga me deixou essa sequela. Nao era tao forte assim,mais a 10 dias minha mae foi assassinada,entao a situaçao piorou. Preciso de ajuda…
Renatha,
Primeiramente, sinto muito pelo que aconteceu à sua mãe.
Sei que neste momento você está vulnerável e triste, muito mais propensa a voltar para as drogas ou ter mais crises de pânico.
Mas, quando uma dessas coisas acontecer, pense na sua mãe. Tenho certeza que ela sempre desejou o melhor para você. E, com toda certeza, de onde ela estiver, ela quer te ver melhorar.
Saia da Síndrome do pânico…por ela!
Eu tenho essa síndrome e é muito complicado não suporto mais a sensação de mãos suadas , peito disparado e achar que minha pressão esta a mais de 20 e pior que com meu desespero ela sobe mesmo , estou fazendo psicologo e tenho fé em DEUS que muito em breve estarei melhor , frequento também as reuniões de uma igreja evangélica que tem cultos de libertação me sinto tranquila lá e segura é muito ruim ter essa síndrome muito triste pois infelizmente as pessoas ainda não imaginam o que passamos mas tenho fé que a cura ainda estar por vir e definitiva .
grandes abraços
Eu tive síndrome do pânico, hoje eu não tenho mais, mas ainda sinto alguns sintomas do tipo medo de sentir medo, é bem estranho.
Hoje o que acontece comigo é algo que eu nunca ouvi falar, tenho crise depois que bebo, passo muito mal, tenho tremores, vontade imensa de chorar, agonia, um medo imenso, náuseas, vomito, arrependimento profundo, tristeza, me contraio toda, inquietação… Gostaria de saber o nome disso e uma orientação, por favor. Obrigado
Olá. Também tenho isso. Depois que comecei com as crises desenvolvi um medo grande de sair de casa, mas a cervejinha me tirava esse medo, em compensação a ressaca começou a durar cerca de 3 ou 4 dias, acompanhada de uma depressão fortíssima. O alcool é depressor do SNC e desregula nossa atividade do organismo.
Porque voce não tenta parar de beber?A vida pode te proporcionar alegrias verdadeiras.O álcool é só um refúgio momentâneo.Abc e fica com Deus.
tudo que vc descreveu é exatamente o que sinto,é horrivel,tomo um calmante natural,mas estou sentindo que não faz mas efeito,quando to de ressaca meu coraçao despara mesmo,mas antes o clamante tirava um pouco dos sintomas,agora não mais,gostaria de beber minha cervejinha no fim de semana,mas to vendo que não posso mais,sera que com a medicção correta isso é possivel?
Tenho lido muito sobre depois de beber umas cervejinhas ou algo que contenha álcool a ressaca é pior pra gente que toma remédio,sinto a mesma coisa dor no peito,angústia e começa a vir o medo pensando que aquela sensação terrível vai voltar. Temos que ter fé só Deus e a medicina para nos ajudar a ter uma vida melhor.
Se isso te ajudar
As minhas crises vieram após ressacas, vc fica desidratado e osneurotransmissores enlouquecem ai vem as crises. PAREDE BEBER vale a pena
Acho que você deveria evitar ao máximo bebidas alcoólicas. Assim, você evita essas crises.
tenho sidrome do panico eu muito ruim estava tomando remedio que o medico passo para mim mais estava me deixando muito parada ai parei de tomar e o que esta me ajudado e o pasiflorino a base de evas e ir a igreja e o apolho do meu marido e das pessoas que gostam de mim e todos os dias leio o salmo 91 falo muito com deus o dia todo e vou no piscologo
tenho sidrome do panico eu muito ruim estava tomando remedio que o medico passo para mim mais estava me deixando muito parada ai parei de tomar e o que esta me ajudado e o pasiflorino a base de evas e ir a igreja e o apolho do meu marido e das pessoas que gostam de mim e todos os dias leio o salmo 91 falo muito com deus o dia todo e vou no piscologo e o que também ajuda muito e fazer caminhada com algum amigo o mais importante de tudo e ter muita fé que deus vai curar nós nunca perder as esperaças que para deus nada e impossivel evitar de ficar tomando calmantes por que vicia o nosso corpo
compre o pasiflorino ele ajuda muito ele e base de ervas que contém maracúja ele ajuda a tirar o medo ansiedade da um sono mais bom deixa a pessoa relaxada ajudo eu muito mesmo
Gostaria de saber qual especialista eu procuro? Acredito que estou com o mesmo problema e não sei quem procura para ter um diagnostico e tratamento????
Primeiro procure um clínico geral, para que ele possa avaliar você nas condicões físicas e excluir qualquer outro problema de saúde.
Depois, se for o caso, ele mesmo vai lhe encaminhar para o terapeuta.
Busque ajuda o mais rápido possível!
alguem me add no facebook para conversa sobre sindrome do panico https://www.facebook.com/profile.php?id=100005355937454
eu tbm tenho síndrome do pÂnico!Vamos conversar?
e muito orivel esta doença mais se deus quiser e ele a de querer eu vou ficar boa
Eu sofri de sindrome do panico durante 6 meses e hoje estou curado. Nada de remedios, a força está toda dentro de vocês. Nunca mais tive crises fortes. Muitas vezes o panico vem como um alerta pra mudanças. Eu hoje vivo normalmente, saio com amigos, bebo e nada acontece. É só acreditar, continuo na terapia pois me faz muito bem.
lucas , por favor estou me tratando , qual foi o medico que voce foi ! e como voce se tratou para chegar a este estagio , me passe se possivel tel. do medico e endereço.
obrigado
Pois é, Lucas. Eu fiquei um ano e meio sem ter, sem nem sintomas, mas voltou as crises. Depois parou de novo, mas agora voltou…
Nunca procurei ajuda de psicólogo nem terapeuta, nem nada disso, achava que eu conseguia sozinha e com a ajuda da minha mãe. Acho que a solução está aí, preciso de ajuda!
Tive um ataque de pânico em Julho de 2010. Até hoje tomo os medicamentos , graças a DEUS nunca mais tive crise, mas gostaria muito de não depender de remédios. Como fazer para deixar os medicamentos? Hoje o que mais me prejudica é a ansiedade e a falta de prazer nas coisas que eu gostava antes de acontecer este problema.
Obrigado a todos desta pagina, nunca li nenhuma matéria sobre este assunto que me deixasse tão satisfeito. Tchau, um abraço!
eu tanbemm, to asim nilton me add face con versa daniel ricardo medeiros leme sp
tenho sindrome do panico ha um ano e meio, depois que perdi um ete querido, faço tratamento com psicologa a 2 meses pq ate entao todos me diagnosticavam com depressão tomei citalopram e nesse periodo engordei 20kg..agora estou fazendo uso de florais, mas mesmo assim ainda ontem pela manha tive uma crise.. quando isso vai acabar????
Cecília, continue o tratamento com a psicóloga, até porque você ainda está no início. Através da terapia, ela vai te ajudar a controlar seus problemas emocionais. Sua auto-imagem precisa ser trabalhada. e eliminadas as sensações desagradáveis. É fundamental que tudo o que está propiciando ocasião para as crises seja seja retirado para que você volte a ter uma vida normal, eliminando os pensamentos de catástrofe, de que algo ruim vai acontecer. Você vai conseguir superar isso, antes mesmo do que imagina.
Cecília,
Os remédios são absolutamente importantes para a diminuição das crises. E engordar acaba sendo um efeito colateral em alguns casos.
Por que você não investe em um esporte? Assim você se diverte, interage com outras pessoas e de quebra emagrece! Até uma caminhada com o cachorro de manhã pode te ajudar a perder peso, além de melhorar o seu estado de espírito. Já pensou nisso?
Nilton,
Os medicamentos são absolutamente necessários para o tratamento. Você só não teve mais crises justamente por tomar o remédio. Se você parar, elas podem acabar voltando.
Se você tem muitos efeitos colaterais ou acha que está tomando remédio demais, te aconselho a conversar com o seu médico. Ele pode mudar os medicamentos, de forma que você tenha uma vida mais tranquila e com menos efeitos colaterais dos remédios.
n tenho sindrome do panico.. mais costumo surta por qualquer coisa e isso tanbem afeta meu psicologico de um jeito..
Eu tbem estou passando por isso , Era um homem atleta, nunca bebi e nem usei drogas, Estou sofrendo a 2 meses dessa sindrome maldita do panico, tive essa sindrome pq tinha insonia e comecei a tomar clonazepan por conta própria sem consultar um médico pq minha namorada tomava pq tinha insonia tbem, quando ela parou tinha parado tbem só que me deu uma abstinencia dessa droga, foi ae que essa desgraça começou entrar na minha vida só que vi que a cura é nossa fé em jesus e nosso auto conhecimento de si mesmo , isso é como se fosse um espírito maldito que incorpora entre nós e temos que destruir ele aos poucos!! Deus esta me dando força para isso pq estou vivendo o inferno na minha vida por 2 meses aos 36 anos!! Mas eu vou ser mais forte que essa praga maldita que incorpora entre nós com a força de deus!!!
Pessoal para finalizar , quem esta passando por isso não se desespere seja mais forte que esse fantasma invisível que incorpora dentro de nós para acharmos que vamos morrer principalmente de infarto!! Mas isso é apenas uma ilusão vamos ser forte e ter forças de deus que essa praga maldita sumira dentro de nós com nosso amor próprio e buscando positividade e o maior de todos ter a fé em deus!!!
Fé e Deus que tudo vai passar me ensinaram que e assim vc tem que colocar na cabeça eu não vou morrer disso.
Lauro,
O problema é que o seu organismo sente falta do Clonazepam.
Esse é o risco de se automedicar. O caso da sua namorada é um e o seu é outro.
Olha, acho que seria bom você procurar um médico e explicar que tomou o medicamento sem a devida prescrição e relatar os sintomas. Sim, ele vai chamar a sua atenção por isso, mas vai dar a medicação correta para o seu caso.
É muito bom ter fé e isso ajuda demais em todos os setores da vida. Deus ajuda sim, mas é preciso que cada um de nós também faça a sua parte!
eu tenho síndrome do panico e estou sofrendo muito por causa dos sintomas, mas eu creio em Deus que vou me libertar dessa síndrome e desejo a todos força e coragem para enfrentar o medo que nos habita. Um abraço a todos e que Deus esteja abençoado nossas vidas!!
OI adquiri a síndrome do pânico em 2009, quando trabalhava em dois lugares quase não tinha tempo de descansar, certa vez voltando pra casa as 2:30 da manhã senti umas coisas estranhas, e cheguei em casa desesperada, chamei minha mãe e achei que estava ficando maluca, daí passou, senti medo de sentir essas coisas novamente por uns dois meses, e passou. em 2012 tive uma filha linda, porém eu tive um problema e precisei ficar internada, foi daí que desencadeou esse desespero novamente, achava que ia morrer a qualquer momento, procurei um clinico e o mesmo me medicou disse que isso poderia ser uma depressão pós traumática, TOMEI O MEDICAMENTO QUE ERA APRAZOLAM
OI adquiri a síndrome do pânico em 2009, quando trabalhava em dois lugares quase não tinha tempo de descansar, certa vez voltando pra casa as 2:30 da manhã senti umas coisas estranhas, e cheguei em casa desesperada, chamei minha mãe e achei que estava ficando maluca, daí passou, senti medo de sentir essas coisas novamente por uns dois meses, e passou. em 2012 tive uma filha linda, porém eu tive um problema e precisei ficar internada, foi daí que desencadeou esse desespero novamente, achava que ia morrer a qualquer momento, procurei um clinico e o mesmo me medicou disse que isso poderia ser uma depressão pós traumática, TOMEI O MEDICAMENTO QUE ERA APRAZOLAM. Me senti bem de primeira, e passou uma semana achei que não precisava mais tomar que já estava curada. fiquei bem durante uns 6 meses, e nossa as crises voltaram, até iniciei um tratamento em uma psicóloga, mais ela precisou viajar e fiquei na mão, voltei no mesmo clinico e ele me receitou Rivotril, sinto muito medo de tomar esse remédio, tomo apenas metade quando estou muito mal. Quero ser curada, não aguento mais viver com esse pesadelo, tenho consciência que preciso fazer alguma atividade física, e evitar estresse, que por incrível que pareça é muito difícil, hoje minha filha tem 2 anos, e me sinto muito nervosa, porque não tenho ajuda de ninguém, o pai so sabe beber e isso me enerva demais, já pensei diversas vezes que o meu problema dos nervosos é ele. Enfim… o que devo fazer procurar um psicólogo (que não deu jeito) ou psiquiatra.
Agradecida
Lilian,
Sim, você precisa ir a um especialista. Digo isso porque acho, honestamente, que você NÃO TEM a síndrome do pânico. Acho que você está com estresse em excesso, por causa dessas situações que você viveu e as que está vivendo. O especialista vai te passar um medicamento para o controle da sua ansiedade, que parece ser o seu real problema.
Enquanto não vai ao médico, investe nos chás calmantes, como alecrim e camomila. Isso já vai te ajudar muito!
Eu tenho e é a coisa mais ruim que ja passei e ainda passo na minha vida 🙁 voce não consegue controlar .
queria saber como faço , porque é muito ruim fo nada voce fica preocupada , entra em desepero só sabe chorar , sentir coisas que voce não , tem .. minhas mãos ficam dormentes sinto falta de ar , acho ate que vou morrer por causa do coração , e muito ruim isso , se entro em certos lugares eu vejo as pessoas eu entro em desespero , minha pressao fica baixa, minhas mão gela é Horrivel. desenvolvi a sindrome a 2 anos , tinha sumido mais agora voltou
primeiro passo procure um psicoterapeuta, segundo tudo isto é fruto de nossa imaginação , isto não te mata , e procure uma religião que voce goste , apoio espiritual neste momento , é tudo,acredite da certo . e entenda ! não cai uma folha ao chão sem a permissão dele, ore e segure na mão de deus , ele
vai te curar…marcus vinicius…
Eu tenho isso faz mais ou menos 9 meses e meu Deus no começo tinha todas as noites essas crises e tem outras vezes que vem quando recebo uma notícia ruim ou fico sabendo…
Tudo começa com palpitações do coração depois começo a suar frio por causa do sustos ai depois vem as formicações nos braços nas mãos enfim variam de cada dia tremedeira no corpo meus ouvidos ficam com zumbidos ai pronto o panico toma conta de mim já penso que vou morrer e que a ultima cena da minha vida era aquela …
Uma sensação horrível que eu não desejo pra ninguém… rezo choro ando pra lá e pra cá e a maioria das vezes alerto todo mundo em casa … nos primeiros dias eu ia no pronto socorro todos os dias pq não sabia que era uma crise e sempre voltava dopada com diazepan na veia…Eu sentia pavor quando a noite caía pois sabia que as crises iriam ver as vezes demorava mais sempre viam ,,,
Hoje estou mais acostumada porém não é mais todos os dias como expliquei no começo …
Mais ainda luto contra essas crises que me tira o sossego da vida…Só peço pra Deus e para os médicos me curarem pq estou perdendo um lado muito bom da minha vida tenho apenas 20 anos e pretendo me casar em 2015 …(Desabafo)
Estela, por que você não busca o tratamento médico? Vc pode viver muito melhor do que continuar tentando domar as crises sozinha.
estela eu tabem tenhu mesmo sintomas vc chegava a noite eu pensava tinha medo de dormir ;e qundu acordava no meiu da noite ai sim vinha paresia o fim de tudu .busque um bom pisiquiatra .ele vai te ajudar e entrega mao de deus .daniel ricardo medeiros leme sp e meu face
Galera, comecei com minha síndrome a cerca de 1 ano. Tinha uma crise por mês apenas. Comecei com medicamentos e terapia só depois de uns 5 meses. Na verdade continuei com uma crise por mês, mas sinceramente a depressão que estava tendo melhorou um pouco e a terapia ajudou muito a eu me conhecer melhor. Óbvio que espero ansiosamente por não ter mais medo até de viajar. Nesse meio tempo perdi 22 kg, terminei um namoro de 8 anos (casamento marcado), abandonei uma sociedade, parei de dar aulas e etc. Hoje estou começando meio do zero a vida, alguns dias confiantes e outros sem vontade ou coragem de levantar da cama. Alguns depoimentos aqui encorajam muito. Sei que cada síndrome é diferente para uma pessoa, mas é legal saber de casos de superação e de pessoas que vivem normalmente.
venho sofrendo com a sindrome do panico a 4 meses no comeco pensava ate em tirar a propria vida, ate que um dia resolvi ir ao medico pos estava no augi dos sintomas sai de casa desesperado quando entrei no onibus tive a crise mais violenta q ja senti. “logo apos me sentar comecou a falta de ar seguida de um formigamento pelo corpo inteiro meus bracos e maos envergaram com uma dor enorme nos nervos fiquei totalmente travado nao conseguia nem falar ” grasas a deus minha mae mandou parar o onibus em um de taxi ,ai me levaram pra UPA me doparam e diceram q eu teria q procurar um pisqatrico…tomei sertralina durante 1 mes mas abandonei o tratamento pos ele prejudicava, eu conseguia trabalhar! ate hj tenho crises. …vcs q tem o mesmo poblema q eu me adicionem no facebook ( Fernando n claudiano ) q deus nos ajude 🙂
oi eu tenho pânico tomo o mesmo remédio que vc a sertralina tem um ano …uma coisa que mim ajuda muito a ter fe em deus pois deus esta com nos em todos os momentos de nossos pensamentos por isto pense em coisas boas pq e isto que deus quer de nos ….se vc quiser falar conversar fecebook cleidespires
Tenho Sofro de Sindrome do panico há 24 anos…Não aguento mais, quando penso que não vou sentir mais nada, penso que estou morrendo.
Do nada acho que minha respiração vai parar e que estou com uma doença muito séria.
Ana tenha fé no senhor Jesus e o busque de todo o seu coração, para ele nada é impossível
Vc está seguindo um tratamento?
Olá,tenho 27 anos,sou ex dependente quimico,fui usuario cronico de cocaina durante tres anos (dos 24 aos 27)em outubro do ano passado,a exato seis meses,na madrugada do dia 24 fui internado no setor de emergencia no ps de sao jose,diagnosticado com desfibrilaçao ventricular e como consequencia estava tendo um principio de infarto agudo do miocardio devido a intoxicacao causada pela cocaína .
Desde entaum,nunca mais fiz uso de drogas,e na mesma ocasiao abandonei o vicio de fumar e o habito de ingerir bebidas alcolicas.
Desde entao,mudei raicalmente meus habitos masao longo desses seis meses sofri as severas consequencias de abistinencia do cigarro e da cocaina mais os sintomas foram bastantes intensos e devastadores ao longo desses seis meses e as idas as emergias de ps foram incontaveis,mas apos o diagnostico clinico e os resultados de um cardiologista nao apontarem doenças fisicas fui diagnosticado com sindrome do panico
Olá,tenho 27 anos,sou ex dependente quimico,fui usuario cronico de cocaina durante tres anos (dos 24 aos 27)em outubro do ano passado,a exato seis meses,na madrugada do dia 24 fui internado no setor de emergencia no ps de sao jose,diagnosticado com desfibrilaçao ventricular e como consequencia estava tendo um principio de infarto agudo do miocardio devido a intoxicacao causada pela cocaína .
Desde entaum,nunca mais fiz uso de drogas,e na mesma ocasiao abandonei o vicio de fumar e o habito de ingerir bebidas alcolicas.
Desde entao,mudei raicalmente meus habitos masao longo desses seis meses sofri as severas consequencias de abistinencia do cigarro e da cocaina mais os sintomas foram bastantes intensos e devastadores ao longo desses seis meses e as idas as emergias de ps foram incontaveis,mas apos o diagnostico clinico e os resultados de um cardiologista nao apontarem doenças fisicas fui diagnosticado com sindrome do panico
hoje passados seis meses os sintomas praticamente sumiram,so o que sinto sao as dores pontadas e aperto no peito que causam aainda algum desconforto e um certo receio e ainda tenho aquele famoso medo do proximo ataque ,pois tudo foi muito tralmatico para mim
vale salientar que embora eu tenha buscado ajuda medica nao fiz uso de medicamentos ou acompanhamentoccom psquiatra minha tatica foi apenas adotar habitos mais saldaveis e se apegar na fé
Obrigado,e desejo a cura a todos nós !!!!
Felipe,
Acho que seria bom você consultar uma segunda opinião. Acho que o médico pode ter se equivocado nesse diagnóstico, visto que você tem um histórico com drogas.
É possível que ele possa ter confundido a sua dependência psicológica com o pânico.
Tenho este problema a 1 ano mas vim melhorando nestes últimos dias, toda vez que tomo bebida alcoólica , no outro dia fico muito ansioso, será que tem haver com a bebida ?
A bebida alcoólica é apenas uma fuga, uma ilusão. Seus problemas não vão ir embora por causa dela. Cuidado para não exagerar e acabar no alcoolismo, que é uma doença séria.
Bem tenho um amigo com síndrome do pânico.Sou muito próxima dele..queria saber como posso ajuda-lo.Devo conversar sobre tudo que ele esta passando ou devo falar de outros assuntos para não deixa lo mais ansioso
Como devo agir..por favor me ajudem..pois quero ajudar esse meu amigo!Obrigada desde já pela atençao!!!
Pode te ajudar: http://www.sindromedopanico.com.br/papel-da-familia-na-sindrome-do-panico/
Comecei com crise de panico na verdade desde de criança porque eu tinha medo de lugares fechados, de ficar sozinha, acho que desde criança já sentia isso. Mas há 19 anos tive a primeira crise pra valer dando muita taquicardia, mãos suadas, cabeça tonta, desconforto abdominal, tontura e muita falta de ar, eu cheguei até a procurar o pronto socorro, e chegava la nao era nada, mas é horrível sentir isso, hoje faço tratamento com a psiquiatra ela indicou alguns medicamentos e esta ajudando, mas a fé em Deus é o que me mantem de pé. Sertralina, Frontal XR e Trileptal é um dos medicamentos que ela passou, tenho muito medo de medicamentos e eu acabo tendo que lutar para conseguir toma-los. Eu nao entendo porque ela indicou Trileptal, quando pergunto ela fala que é pelo excesso de ansiedade, a gente nao pode deixar o problema agravar tanto. Eu fiquei muito tempo sem procurar tratamento achando que sozinha eu controlava as crises. O bom é que Deus é muito misericordioso na minha vida por que eu dirijo meu carro pra onde preciso, já peguei até a estrada para viajar claro cidades mais proximas, estudando terminando meu curso de gradução ou seja a minha médica admira a minha determinação e luta porque eu luto para nao ficar em casa por causa de medo das crises e sob o efeito de medicamentos a gente nao sente as crises constantemente. Só que eu sou evangelica e tenho certeza que eu o Deus que eu sirvo é que faz toda a diferença na minha vida. Por que 19 anos atras quando senti a primeira crise, não é facil, isso nao tem cura, a cura é Deus que pode fazer e tratar sempre é melhor saida. Tem tempos que nao sinto nada fico até anos sem problemas nem um, mas basta a ansiedade elevar e as crises aparece. Então ocupar a cabeça e ter uma atividade fisica e buscar servir a Deus acredito ser a saíde!!!
Tive síndrome do pânico durante 2 anos, 2004/2006… com a psicoterapia e o medicamento conseguia sair de casa sem neura, praticava meu esporte BMX (tudo normal), vc tem uma vida com cautela, mas tudo depende de vc, se vc limita sua liberdade, acaba virando um refém do próprio medo e é difícil reverter isso ;/, eu consegui c/ muita força de vontade. criei uma estratégia para driblar essa maldita síndrome, é muito louco isso, mas deu certo… quando eu sentia que a crise tava chegando… passava a ver a tal crise como uma coisa boa para o meu corpo, algo que me relaxava, como um anestésico, tive mais umas duas crises, uma no centro da cidade (no banco) e no carro no banco do carona (meu pai nem percebeu), essa última consegui reverter, cheguei a tomar 12 comprimidos por dia, experimentei praticamente “TODAS” as fórmulas… hj em dia não tenho mais pânico, foi uma época muito difícil na minha vida, os amigos se afastam, os parentes te olham com um certo receio, ao mesmo tempo curiosos tb pra saber do que se trata, minha namorada me largou e foi morar com meu “melhor amigo” e etc. Tudo isso eu superei… essa minha ex, me achou no facebook, depois de 13 anos, disse que agora me entende, ela teve síndrome do pânico. E que nunca deixou de pensar na gente. A vida é assim meus amigos. Somente livre das rédeas podemos navegar ao nosso destino livre, não devemos perseguir seja quem for, seja qual for o motivo, temos que imperar o nosso saber e dissolver qualquer dilacerador de ideais e mentes livres.
Olá pessoal eu tenho sindrome do pânico a 16 anos e nao tem sido facil, a primeira crise foi a pior, falta de ar nao conseguia falar, zonzeira e taquicardia e desde entao as crises se tornaram constantes. No meu caso é um pouco pior eu acho pois sinto panico de pessoas em falar com elas e mesmo estando sozinho ainda sinto o panico, teve uma epoca que era 24 horas por dia mas com os remedios e força de vontade foi melhorando hoje tenho uma vida quase normal, na verdade nao tenho nada, emprego, namorada, amigos, vida social, realmente nada. Consegui depois de alguns anos chegar ao melhor do que a crise pode causar ou ao menos pior e foi com os remédios clonazepan, eutonis e rispiridona combinados. Ainda levo uma vida isolada e bastante triste mas esses remedios combinados diminuiram muito minhas crises espero que ajude alguem. fica a dica.
adorei a forca que os comentarios me deram as minhas crises comecaram apos um susto que tive e luto contra isso a tres meses tinha melhorado bem com o uso do clonazepam mais d=e uns dias pra ca nao tem feito muito efeito voltei ao medico que receitoi paroxetina nao me dei passei mal e baixou muito minha pressao hoje tomo so clonazepam e tambem peco forcas a deus sei que terei minha cura eu creio tambem faco caminhadas e tento nao estar so e evitar maus pensamentos que me levem as crises mais tem dado todos os dias mais estou na luta e deus sera comigo tenho certeza isso e uma coisa horrivel nao desejo a ninguem forca pra nos e firmes na oracao somos mais que vencedores em cristo
Com certeza!
Fui diagnosticada com síndrome do pânico em 2009, fiz o tratamento com psicólogo e psiquiatra, fui liberada ano passado, em março, e esta semana comecei os sintomas de novo, já estou com medo de passar por tudo aquilo de novo, o que faço…
Gracielle,
Volta no médico com o qual vc fez o tratamento o mais rápido que vc puder!
Obrigada pela ajuda, já voltei na psiquiatra e voltei o tratamento, já estou melhor.
Gracielle,
Que ótima notícia! Te desejo melhoras e que você se mantenha sempre firme!
Obrigada, mais queria mesmo é ser curada!
Eu fui diagnosticada com Síndrome do Pânico em 2013.
Passei 6 anos da minha no cursinho, tentando vestibular para Medicina. Como sempre foi meu sonho, envolvia muita ansiedade no dia da prova.
A 1ª vez que senti algo foi horas antes de eu fazer uma prova de 2ª fase do vestibular (2009). Senti um medo terrível, me senti fraca (em todos os sentidos), sentia uma aversão a ir para a prova, um medo que veio tomando conta de mim vindo de não sei onde. Como foi algo novo, já que jamais senti aquilo antes, tornava-se muito estranho e temeroso. Enfim, acabei indo na casa da Pastora da Igreja que frequentava. Lá, fizemos uma oração, ela me ungiu e tomei um comprimido sublingual de rivotril.
Fui para a prova. Mas neste ano não passei, não por conta disso, mas por não ter tido boa colocação da primeira fase, e isso contava muito.
Anos se passaram e continuei tentando Medicina, mas sempre, antes de prova, tomava o mesmo rivotril para conter a ansiedade. O emocional era bastante forte porque eu ficava à flor da pele (estressada) na época de vestibular.
No final das contas, acabei desistindo de tentar Medicina porque não aguentava mais estar no cursinho e vê minha vida passar e nada de eu me graduar. Comecei a cursar Direito no meio de 2012, me dediquei bastante no primeiro semestre do curso, até adiantava cadeiras. Fiz o ENEM só por fazer, não peguei em nada de vestibular durante a faculdade, fiz a prova super “de boa”, sem pretensão de ser aprovada, nem tomar remédio, tomei. E aí….?
Acreditam que passei!?
No local onde sempre sonhei!!! (minha cidade)
Enfim, foi muita emoção envolvida!!! NO ENTANTO, esse turbilhão de sentimentos fez com que eu ficasse BASTANTE ansiosa, tanto que tive uma crise na primeira semana de aula. Emagreci uns quilinhos, fiquei sem dormir direito, enfim, perdi a minha paz, chorava por tudo, tinha medo de tudo, medo de sentir de novo a crise, medo de perder o controle e fazer algo contra mim, medo de enlouquecer, medo de morrer, medo de ter medo…
Mas, gente, com a glória de Deus, fui para um bom psiquiatra que me passou Clonazepan e Citalopram. Comecei tbm a Psicoterapia. Enfim, estou muito boa e tenho minha vida NORMAL. É incrível como quando estamos na crise, achamos que não melhorará, mas isso não é verdade. TUDO passa, inclusive as nossas crises.
Nunca mais tive crise, no entanto, quando estou em situações BASTANTE ansiogênicas, eu sinto um medo, ou tristeza, ou o coração dispara e tenho medo de sentir o que senti no dia da crise, mas isso é bastante raro.
Temos que ter fé em nós mesmos e em DEUS!!!
Ele nos ergue com suas mãos!
Espero a cura a todos vocês! Quando sentirem algo, NÃO Esqueçam: Você não está só!
Acalme-se, confie em Deus, respire fundo durante alguns segundos e comece a fazer algo que tire sua atenção disso!
GRANDE ABRAÇO,
Foi muito bom ler todos esses relatos e poder contribuir com eles! ESTAMOS JUNTOS!!! FÉ!
Oi Lya, esse seu ”depoimento” me deu esperança, tenho 16 anos e comecei a 3 meses c essas crises, já fui à uma psicologa e marquei um psiquiatra, tenho poucas vezes essas crises, mas já assusta bastante, quero voltar a ter uma vida normal, ir para a escola, festas, sair c os amigos, tenho fé que tudo vai voltar ao normal, já tenho me sentido ótima, espero que não volte c essas crises, abraços, Mariana
Oi, Mariana,
Realmente sentir isso assusta, no momento pensamos somente coisas negativas, mas isso passa…
Nunca perca a esperança! Devemos ter paciência com nós mesmos. Nem todos os dias eu estou 100%, mas aprendemos a lidar com isso e a controlar.
Vá ao psicólogo e ao psiquiatra sem nenhum receio. Tome direitinho os remédios, logo logo tudo voltará ao normal! Acredite!
Torço por você! Que Deus te abençoe!!!
Lya,
Adorei a sua história. É um incentivo pra muitos!
Lya, adorei seu depoimento! Quero sair permanentemente disso também e meu médico garantiu que com os remédios que estou tomando (Paxil CR – Cloridrato de Paroxetina), ficarei curado!
Obrigado por escrever aqui! Fique com Deus!
sofro com isso faz cinco meses o alcool o álcool tenho uma sensaçao que semprer fui assim depois de 4 medicamentos diferentes 086 98071829 e pensamentos religioso
Eu tb tive uma crise horrível, pensei que ia morrer. Fui a um psiquiatra que me receitou Verotina e Ansitex. Estou bem melhor, mas qdo fico ansiosa parece que tudo vai voltar. Procurei uma igreja e faço exercícios espirituais que me acalma muito e me traz segurança. O remédio é Deus!!!!! Procurar a presença dele e sentir o seu consolo. Todos precisamos tb fazer terapia, para nos conhecer melhor e saber lidar com as frustrações do dia dia. Os desencantos da vida, frustrações, cobranças, etc, geram um quadro de ansiedade e aos poucos entramos em depressão. Precisamos cuidar melhor da nossa mente, da nossa saúde, ter qualidade de vida. Os livros de Max Lucado e Augusto Cury tem me ajudado a ver a vida de forma mais leve.
Forças à todos e que Deus possa entrar com a sua infinita misericórdia na vida de todos!!!!!
Cirlene, Amém!
Quem quiser a apostila com exercícios espirituais que ajudam muito e nos acalma, entre em contato comigo que envio a apostila para o seu e-mail. Juntos somos fortes e com Deus no comando tudo dará certo!!!!! A vitória é certa em nome de Jesus!!!!! Meu
e-mail: cirlene.rosemar@hotmail.com
ola pessoal eu tenho sindrome do panico, maas eu me sinto curada, fiz tratamento medico, passo em psicologa até hoje, não tenho mais crises e meu medico me deu alta,a sindrome é horrivel eu não desejo para ninguem, lí muito n net sobre isso aprendi tecnicas pra controlar. quem quiser me add no facebook proure por SILVANA RODRIGUES, MORO EM ITAPETININGA -SP
Parabéns, Silvana!
Gente tem varias formas de sindrome do panico, varias historias diferentes e só o psicoterapeuta pode te ajudar.
Eu tive durante 14 anos, tomei os remedios, melhorei e tive alta dos remedios e do psiquiatra. Faça terapia tipo 2x no semestre e quando tenho um pico de estresse alto, tomo Calman se ficar muito ruim tomo um olcadil.
A gente não pode se martirizar por ter isso, ou ficar ansioso sobre isso. A vida tem momentos de ansiedade extrema mesmo, todos têm enjoo de nervoso, alguns comem muitos, alguns tem dor de barriga, alguns tem dor de cabeça. Nós temos palpitações e falta de ar.
A vida é assim, não sofra tanto por simplesmente ser um pouco ansioso pq isso já reduz bastante a ansiedade em si!
Bjs e luz!
ja tive isso por 7 anos depois de 32 exames e nada fui curado graças a Deus com essa palestra http://www.youtube.com/watch?v=Qrhxf02eMx4 acredite me libertei nesse dia
Eu tenho sidrome do panico à 10 anos eu tenho 19 anos enfim
Desde pequena eu sofro com essa sidrome do panico e muita
Pessoas falam pra mim q e frescura ate algumas amigas
Minhas me falaram isso ate o meu pai me inguinorou por
Causa disso me disse q e frescura ate hj n falo com ele pq e
Ele nao entedir oq a sidrome pode fazer e diz q eu invento
Doeças mas so quem tem sidrome sabe q nao e frescura
E como e ruim ter isso mas eu tenho fe em deus q um dia
Assim como eu e todos nos vamos ficar curados.ate hj eu sofro
Oq as pesssoas falam de mim eu ja ouvir muitas pessoas
Falarem q eu sou maluca doida pq eu tomo remedios eu
Fico muito triste com isso :>(((((
Beatriz,
Você já tem 19 anos. Tá na hora de parar de se importar com que os outros pensam. Isso vai te ajudar muito a melhorar.
oq vxs me dizem ? eu moro em monte alegre mas ond
eu, moro nao tem medico especialista eu so tou indo com a psicologa mas nao sinto melhoras em nda.
Beatriz, não sou médico nem nada do tipo, mas se quiser posso conversar com você. Me adiciona no face (Giuseppe Enrico Figlino) ou me chama no whats (949041782)
Eu tive sindrome do panico uns 10 anos atras,na epoca nao conhecia do assunto,fui no cardiologista,tudo ok,a medica falou procure um psicologo,so que deixei pra la ,sofri bastante tempo,do nada foi embora,agora em janeiro de2014 ,tive uma perda muito grande ,minha mae de criacao ,fui passar as ferias na casa dela na minha cidade parnaiba piaui,com 10 dias que estava la,acordamos dia 05 de janeiro ,de madrugada ela tava caida morta no quarto dela,desde entao vim embora pra sao paulo arrasada nao parava de chorar,quando foi em abril ,maio,comecei a sentir ,quando entrava no metro ,onibus,lugares comecei a sentir. Panico,em junho me indicaram 2 anjos,meu psiquiatra e minha psiciterapeuta,vai fazer 2 meses,gracas a deus em primeiro lugar com muita oracao ja estou quase boa,gracas a deus e me ajudando muito,mesmo nas piores crises enfrentava o metro,nunca deixei de ir trabalhar ,forca de vontade,aprendi muito a trabalhar minha cabeca,q e o mais importante
Eu tive, e ainda faço terapia, mas minha cursa, foi muito rápida, iniciei o tratamento assim que descobri, não perdi tempo, hoje agradeço por ter tido essa patologia, minha vida mudou radicalmente para melhor, muitas mudanças que penso que se não tivesse passado por isso não teriam acontecido, tinha medo de doenças e de morrer, hoje ainda tenho. claro, mas sem sintomas, consegui largar o clonezapan e o anti depressivo, faço atividades que gosto, e procuro fazer o que gosto, estou em busca da felicidade na luta por amor novo, trabalhando e fazendo amigos, a pscicoterapia me ajudou no auto conhecimento, e os remédios ajudou a colocar a regular tudo.
Comecei ter a crise do.panico tem.uns dois meses é horrivel dispara o coração parece que vou morrer to tomando bromazepan mas vou passar por psicologo tem dias que fico bem ai do nada aparece, desejo a todos aqui que possamos nos curar disso. quem quiser entrar sem ontato meu whats eh 11 95840-5673 pbrigado e qie Deus nos livra desse mal.
Irmão, Convivo com a síndrome do pânico a 1 ano e meio. No início como muitos que aqui relataram procurei logo um médico cardiologista pois minha pressão subia muito durante as crises. Desde então foi um tempo muito difícil até ter o diagnostico de síndrome do pânico. Sempre fui muito ansioso desde a infância isso de algum modo colaborou para as futuras crises, mais o pânico mesmo veio com a notícia de que eu iria ser pai pois minha namorada estava gravida. dali em diante não dormia, preocupado com o que iria fazer porque na época mi encontrava em um emprego não instável e minha namorada desempregada. Ai vieram os pensamentos terríveis que mi consumiam. Como irei pagar aluguel ? prestação do carro ? a comida e roupas para o bebê ? Como vou criar essa criança ? Passadas semanas da noticia que iria ser pai minha namorada sentiu dores abdominais e sangramento era uma sinal ! Sim ela perdeu o bebê ! Quando minha mente estava começando a assimilar a ideia de pai e eu controlava aquela ansiedade de como seria, veio essa tempestade novamente a da perda. com isso comecei a mi sentir mau novamente sem saber o que fazer , não só a perda mais também vendo o sofrimento da pessoa que eu gosto. Momentos difíceis …. Mas a fé em deus mi deu forças para seguir em frente e passar por cima de todas as barreias que a vida nos coloca. Por irmãos não desistam !!!!
olá pessoal eu sentia isso tbm só que era mais forte eu estava dormindo e sentia como se fosse uma mão apertando meu coração bem rápido tanto acordada como dormindo ai vinha um medo de sentir novamente esse aperto ai eu começava a chorar tomei medicações mas não resolvia ai fui para os pés de Jesus pq só ele entendi os nossos sintomas e só ele que nos cura de verdade pq essas medicações é só um faz de conta e deixa as pessoas dependentes muitos psiquiatras acreditam em ciência e não na parte espiritual pois isso é o diabo que nos atormenta que esse é o papel dele usando pessoas para nos decepcionar, usando problemas e muitas formas ele encontra para nos atingir por isso aconselho façam um tratamento espiritual eu estou ainda num processo de libertação 100% mas eu me considero curada quase 100% em vista do que eu sentia o tratamento que faço é gratuito e é para todos faço na igreja universal do reino de Deus todas as terças e quartas feiras não olhem para placa de igreja gente pq todas vão existir defeitos mas olhem para Cristo pq só e não há outro além dele que possa nos salvar de todas as pertubações desse mundo fiquem na paz de Jesus amém.
Então Juciene, não é o diabo. O pânico é a exacerbação do medo, sejam medos conscientes (como medo de enlouquecer ou morrer) ou medos inconscientes. A amígdala do cérebro é a responsável por isso. Tanto é que, tomando benzodiazepinas, como rivotril ou diazepam os sintomas do pânico desaparecem momentaneamente. Os psicopatas, por exemplo, não tem medo de morrer pois tem danos na amígdala e, por isso, não sentem medo.
Hj faz 6 meses da primeira crise q tive! Tomo sertralina 50mg mas sei q a medicação é um coadjuvante nesse tratamento. Eu ainda não consigo me controlar ontem a noite tive uma crise. sofro demais com isso…espero q a cura chegue pra todos nós! Fiquem com Deus. ..
bom faço tratamento desde o começo do ano,ja tive alguma melhora mas tmbm nao e mito facil,as vezes as crises vem mas ja aprendi a controla-la,com treinamento de respiraçao,dar muita risada,e fazer algo q gosta muito pra poder ocupar a mente,è isso q eu faço,agora as crises vem bem menos,ha ter uma alimenteçao boa e atividades fisicas.
Tive minha primeira crise a uns 4 anos, as vistas escureceram, suor, coração disparou, achei que estava infartando, fui várias vezes para o pronto socorro até que um médico disse que meu problema poderia ser psicológico, fui no psiquiatra e com o tempo os sintomas “sumiram”. Agora em janeiro de 2014 senti um mal estar horrível, coração disparou, mãos suadas, horrível achei que ia morrer e desde então as coisas se agravaram, medo de sair de casa, as pernas pesam, estranhamento do mundo, sensação de estar fora da realidade, pesadelos, medo de fazer coisas simples, agonia, pensamentos acelerados, enfim vários sintomas. Procurei um psiquiatra e fui diagnosticada com síndrome do pânico e acho que estou com depressão. O médico passou cloridato de fluoxetina e rivotril sublingual nas crises, mas o cloridato me deu taquicardia e uma agonia constante no peito, toma 0,5 mg em vez de 10mg receitado pelo medico. Faço terapia com psicologa e já consigo sair e ter um vida com menas crises. Porém ainda não estou bem e não tenho satisfação com nada, ao olhar os relatos fiquei feliz em saber que não estou só e vi vários depoimentos que isso tem cura.
Tenho sindrome de panico ha 23anos e aprendi conviver com ela,mas agora que meu filho do segundo casamento vai nascer,quero ser o melhor pra ele,porém tenho medooooo.Já iniciei o tratamento duas vezes com sertralina e em seguida com venlafaxina,mas eu desisto porque me sinto muito mal.A crise de panico vem com muita força e eu fico me sentindo como se estivesse ficando louco.Eu até tentaria enfrentar se tivesse a certeza de ser curado.Mas ouvi dizer que esses remedios sao apenas para controlar.
Parece que estou tendo esses sintomas. Mas custo a acreditar que seja isso. Hora estou normal, e de repente começa com falta de ar , coração disparado, medo de não ter socorro , pois sempre acontece quando estou sozinho em casa ou em lugares que nunca fui, e quando lembro da última crise , tudo acontece novamente. Preferia sentir a dor de uma amputação a sentir a sensação que vou morrer. Sinto calafrios no corpo e principalmente na nuca. Dirigir automóvel a noite então , nem faço mais. Não aguento mais, como vou trabalhar assim ?
Força em DEUS meu amigo, facil não é, mas com Deus podemos tudo.Saia de casa, procure fazer exercicio fisico, e o mais importante..treine sua mente.Tenho certeza que com DEUS vc vai conseguir.TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
tenho síndrome do pânico desde 2010 aos 16 anos, já se passaram 4 anos. no começo foi difícil pois n sabia o q tinha. fiz TDs exames, fui p muitos lugares, era muito forte, n conseguia mas sair desistir dos estudos mas nunca perdi a fe em Deus, sempre pedi p me tirar esse medo, angustia. hj ainda sinto crises, nas faço tratamento psiquiátrico terminei os estudos e estou cursando faculdade, e peço a Deus q p cada amanhecer ele me de essa força q vem me dando e agradeço por ter colocado pessoas maravilhosas. desejo a TDs q deram seus depoimentos q Deus abençoe e q nunca desista, pois consiguiremos vencer esse obstaculo.
Boa noite amigos!!Infelizmente também tenho sofrido bastante há 2 anos com a Sídrome do Pânico,,tenho 34 anos e nunca vivi algo tão ruim e assustador como isso,Após perder meus pais ,foi desencadeado todos sintomas possíveis par um enfarto ou coisa do tipo..uma loucura , um tomento,O desespero é tão grane que achamos que vamos morrer nquele momento,,Quantas idas a hemergência hospitalar!!!Mas nesse momento contei om o apoio do marido o que é impresendível .Olhe procuro Deus , constantement e confiantemente,SÓ ELE PODE NOS AJUDAR,,!!
Boa noite,
Creia! Não importa o seu problema ou doença, o SENHOR Jesus Cristo, irá curá-la(o).
Eu sou testemunho da grandeza de Deus.
Entregue a sua vida ao SENHOR, e não dependerá de bebidas alcoólicas, drogas ou remédios.
“Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos farei descansar.”
Matheus 11:28
Eu sofro há um ano desse mal, estou tratando com psicoterapia e medicação… Vem sendo muito complicado, não sei como ainda to aguentando. Por causa da doença estou afastada da faculdade há um ano e temo em não conseguir voltar. Meu e-mail é linpalheta@gmail.com , quem quiser conversar sobre o assunto, pode me mandar um e-mail.
Eu também tenho síndrome do panico sinto tanta coisa q as vezes perco a esperança q um dia vou ficar bem a única coisa q me faz lutar é meu filho de dois anos
Ola gente tenho 22 anos e comecei a ter a sindrome do panico a pouco tempo esta sendo dificil demais mais sei que vou vencer. Eu sei que consigo so preciso de ajuda pois nao sei vencer isso sozinha
Gleice obrigado por entrar em contato comigo, tenh fé fique tranquila e vamos sair todos sessa…bjs
Ainda estou como vc, sei que vamos conseguir.
gente coloque deus em primeiro lugar nao beba pois isso so piora fique com deus um abraço
Estou triste e feliz, triste por que tem muita gente que sofre, feliz por que achei que eu esta sozinha… ainda está difícil aceitar, a medicação me assustou, mas estou entendendo que é necessário… estou ainda tentando sair da primeira crise, faz 40 dias de luta.
Pessoal..sindrome do pânico é terrível…sou piloto de avião e não consigo mais trabalhar. Estou tentando procurar tratamento qie resolva. Pois toda vez que entro num aviao e tenho que fazer um voo sozinho entro em panico.
Na verdade, o que você tem são surtos de pânico causados por uma agorafobia, que no caso é pilotar o avião.
Existe um medicamento chamado rivotril, que te faz ficar indiferente, sua mãe estar morrendo e você ganhar na mega sena serão a mesma coisa, você não sente nem medo, nem alegria, nem nada.
Lembre-se que isso tem cura e não precisa ficar com medo, pode ser que você tenha pânico mas o pânico não te tem. Seguindo o que um bom psiquiatra mandar, sua vida vai voltar a ser completamente normal, como era antes, se não melhor.
Caso queira conversar melhor, me adiciona no facebook (Giuseppe Enrico Figlino). Não sou médico, mas posso ajudar.
Tive depressão pós parto sindrome do panico , e toc !
Depois da morte do meu Avô dentro de casa alguns meses depois comecei a desenvolver o medo da morte , nojo tremendo mais forte do que minha vida , parei de viver ! Não consigo limpar minha casa direito , não deixo minha filha ter uma vida normal ,e meu casamento esta por um fil , me afastei de todo mundo , pois tem piorado todo dia !!!!!
Quando passo por situações que para min não é nada facil , entorto minha boca e não controlo os meus nervos (minha mão fica tremola , parece que estou tendo derrame , engraçado é que nunca tive isto !!!! Velorio cemiterio para min era uma coisa normal , hoje é a pior coisa da minha vida !
Se tiver algun medico que possa me responder por favor me ajude !!!!
Obg ………..
Leila, não sou médico mas já passei por isso e se quiser posso (e quero) te ajudar. Se quiser, pode me adicionar no facebook (Giuseppe Enrico Figlino), me mandar um email (giuseppeenricofiglino@gmail.com) ou me chamar no whats (11 949041782).
Não se esqueça que sua vida vai voltar ao normal, você vai ficar bem. No meu caso, depois do pânico, minha vida está melhor do que nunca haha. Por favor, me chame se quiser.
Oi gente tbm tenho a síndrome do panico!Mas antes disso tenho fé em Deus ele vai nos salvar!E ruim é terrível!Mas uma hora vai passar,vamos parar pra pensar o quanto somos fortes e guerreiros ,consiguimos viver ,aturar isso ,Deus toma conta de nossas vidas e ele sabe que nos temos força e que vamos ter fé ,não sei se vcs conhecem o canal canção nova ,ele me ajuda muito me tras paz e fé, procurem tbm o blog vença o medo! Da cleonice ela venceu a síndrome! Com muita fé e oração,saibam que eu vou orar por vcs! Com toda a minha fé ,vamos nos curar sim!Eu tenho certeza disso ainda não procurei tratamento médico talvez isso faca com que demore mais a me curar! Eu vou procurar e vou voltar aqui pra mostrar a minha melhora e verei muitos de vcs me dizendo que melhoraram tbm!Lembrem -se pra deus nada é impossível!!
O Meu pai tem sindrome panico e sindofonia,ele passa por varios processo de recuperação está tomando medicação durante 2 meses .ea familia apoia o tratamento com esperança que vai dar tudo certo .o importante é se cuidar independente de algo positivo ou negativos.
Tive uma crise de pânico 1 mês atrás , procurei ajuda de um profissional psiquiatra que me receitou donaren retard, depois que comecei a tomar não tive mais crise ,faz uma semana, mas notei que desde a 1 crise que tive fiquei com um zumbido nós ouvidos e já faz quase 1 mês com esse zumbido, será que com a melhora esse zumbido desaparece?
Essa matéria é típica da frase: nada nada e não chega em lugar nenhum.
O texto chama atenção pois diz que a síndrome do pânico tem cura, li o texto todo e não descobri o que devo fazer parar curar. Sim informar que devo buscar tratamento médico, disso eu já sabia.
Já que vocês não sabem informar o método exato .
Meu email
Vinim743@gmail.com
Manda email trocamos ideia sobre o problema
Oii..eu também tenho síndrome do pânico.. E ainda nao fui ao médico… Nunca consigo ir..tenho forte s crises parece que vou morrer… São sensações péssimas…não quero mais ficar assim.
Mais o que me dar forças é DEUS ele me ajuda e estar sempre comigo…graça s a ele ainda estou aqui.
Vc tem q ir no médico logo o qto antes melhor mande email conversamos sobre o problema
Vinim743@gmail.com
Vc tem q ir no médico logo o qto antes melhor mande email conversamos sobre o problema , não consegui repetir o email a pagina não deixou , nunca vi isso…email esta aí em cima na msg da karina
Karina e Cátia vcs tem que procurar um psiquiatra, ele irá receitar a medicação certa, no meu caso ê o donaren retard dei sorte de ter acertado no primeiro remédio, cada pessoa é um caso, vcs tem facebook?
Meu nao queira ter Isso e a sensacao mais horrivel do mundo… Ja tive Isso 3 vezes devido o uso de cocaina e alcool.. O pior que vc chega ao medico e ele diz para vc que normal..
No meu caso Isso so ocorre de madrugada quando vc acorda devido ao problema e olha para um lado e para o outro e ve que ninguem ira te ajudar e. E peguei o carro 3horas da manha pensando que iria infartar. Chegando ao medico (clinico) falando com ele.. Nem ele sabia explicar so dizia que ERA pisicologico e estrez. Ai ele me deu um complexo b e soro na veia mas nao adiantou… Continuei com o panico depois de me examinar de novo ele viu que se tratava do transtorno do panico e me deu um tranquilizante chamado(diazepam) ou diazepax que e o melhor ai sim melhorei e consegui dormir..
Oi tbm tenho isso
Nossa é muito ruim e o pior é q meus pais nao entendem ai nao falo pra ngm mas tá dificil
MEU email andry.pereirah@gmail.com
Andreia, já passei por isso e hoje estou completamente normal, não se preocupe que tudo isso passa e quando passar sua vida vai ficar igual/melhor do que era antes.
Se quiser alguém pra conversar, pode me adicionar no face (Giuseppe Enrico Figlino), me mandar um email (giuseppeenricofiglino@gmail.com) ou até chamar no whats (949041782). Queria muito poder conversar com você e fazer você ficar mais tranquila, se puder, me chame.
Beijos.
Queridos amigos
Tenho 30 anos e tenho a doença do panico passei por coisas(crises) horriveis e fui diagnósticada como uma pessoa com doença do panico na minha crise mais fatal fui para no hospital pois estava se ar e nao enchergando nada mas isso era o meu psicológico que estava reagindo assim fui para o hospital atendida na urgencia e o medico me deu uma injecao que dormir 3 dias na verdade a crise chegou tao forte que como eu nao sabia mais o que fazer ou o que eu tinha minha mae foi conversa com o medico e ele disse a ela que eu precisava de um médico urgente eu relutei mas acabei indo pois ja nao aguentava mais isso pois sempre fui uma pessoa alegre fui ao medico(psiquiatra) e ficamos conversando muito tempo e ele me explicou o que aconteceu pra gerar isso estresse (trabalho excessivamente e amo trabalhar) preocupação e contato com pessoas negativas que so me falavam de problemas isso me sobrecarregava emocionalmente e pelo final nao colocava pra fora as tristezas ou decepções que estavam dentro de mim, segui todas as regras dele mesmo sabendo que esta doenca nao tem cura infelizmente e a verdade e nao podemos mudar tomei 1 mes um antidepressivo sabendo que nao poderia passar disso pois depois este antidepressivo seria so para o caso de urgência me afastei de pessoas negativas problematicas nao assisto ou leio nada dramatico ou triste diminui um pouco o ritmo de trabalho (mesmo que essa foi o mais dificil ) tento nao me estressar e coloco pra fora toda minha raiva ou jogo um prato na parece ou faco uma caminhada bem rapida pra que eu nao tenha tempo pra pensar e nao ando sem meu remedio por perto isso me deixa segura.Hoje se eu falar que nao tenho crise estarei mentindo mas eu aprendi que serao 5 minutos que ela vai durar e eu terei que pelo menos tentar ser mais forte que estes 5 minutos respiro fundo e mais fundo e vou ao ar livre na maioria das vezes ja sei quando a crise vem pq minha mao soa muitoooo mas muitoo e eu tremo toda e quando vejo que esta forte pq o estresse ou alguem me sobrecarregou com problemas eu tomo meio remedio com cha e deito no outro dia estarei otima e evitem cafe e coca cola e se puderem diminuem no açúcar pq esses mexem com o sistema nervoso.Esta foi a minha experiência espero que ajudem a muita gente pq depois que aceitei que sou uma paniquete (assim me apelidei) e sigo o conselho do meu medico vivo muitoo melhor logico sabendo que nao existe cura mas existe tratamento e com ele conviveremos melhor com o panico.Hoje a unica coisa boa que pude tirar deste meu longo drama que durou 2 anos(as crises intensas e o nao aceitar que eu era mais uma paniquete) e que devemos viver igual como apenas viver feliz e se alguma coisa nao esta legal esta te fazendo estressada ou magoada ou triste sobrecarregada mande pra m… (desculpe) pense sempre vc e mais importante so depende de voce tudo isso nao de mim nao do fulano e nem do ciclano so de vc.
Espero realmente ter ajudado a meus queridos amigos a quem eu desejo de coracao uma vida melhor e feliz pq somos paniquete mas podemos lutar pra viver pq a vida e tao linda ainda mais quando e vivida.
Abracos
Esqueci de avisar que o remedio que tomei foi o diezepan 10 mg excelente.Nao e caro o unico que me adaptei aconselho pedir ao medico este.
Eu sou mais um que tem essa Sindrome do Pânico, eu tenho medo de fogos de artifício quando eu escuto a zoada eu me espanto e fico com meu coração acelerado as vezes chega até a bater forte e fico todo gelado por dentro e nervoso eu sou evangélico e quando vou pra igreja no dia que tem esse barulho eu não consigo ficar quieto na igreja as pessoas ficam rindo de mim quando eu me espanto e eu fico triste pensando nisso aí direto as vezes chego até a chorar por causa disso peço pra Deus que tire isso de mim que é terrível ter isso direto e que Deus ajude cada um de vcs que tem esse problema aí direto e agora eu já não sei mais o que fazer peço pra Deus pra que isso acabe.
Oi Arylson tbm to nessa não consigo mais viajar. Nem trabalhar por medo do que as pessoas vão falar caso a gente tenha a crise. Porq ninguém entende acham que é frescura ou falta do que fazer. Tbm sou evangélica q é pior porque as pessoas criticam por acharem que não temos fé. Até mesmo nós achamos. Que Deus nos abençoe que possa nos curar.
Minha sindome do pânico começou em março 2014 depois de ter tomado um antidepressivo sertralina juntamente com um remdio para dor DORLEX depois de um tempo passado começei a passar muito mal e tive a chamada sindrome seratoninergica fique algumas semanas sofrendo desse mal quase morro !
quando vi que o antidepressivo tomado junto com outro desencadeou esse desequilibrio e neurotransmissores e eu ñ tinha saida tive que procurar um médico e tomar de novo antidepressivo dessa vez uma dosagem menor 20 mg paroxetina sempre no mesmo horario !
depois de umas 4 semanas estavo otimo ! e hoje não sofro mais mais ainda estou sobe tratamento não bebo nada estumulante pelo menos agora como coca café alcholl ou alimentos que possam aumentar o efeito do antidepressivo
todo esse problema me rendeu varios outros como descolamente da retina pela dor nos nervos insuportabel que começaram a der por esse desequilibrio !
realmente so que passa porisso vai saber o que é a sensação de quase morte !
fui ao psycologo que me ajudou a imfretar as crisses junto com o remedio e hoje não tenho medo mais disso porque sei que todas as vezes que deu não me mataram então não matam mais porque foram crises muito fortes
mesmo assim hoje ainda sinto uma certa ansiedade mais nada que faça eu passar mal ou suar frio !
acreditem você não vai desmaiar ou morrer eu passei por isso !
e não desenime se uma hora o outro aconteçer de novo mesmo sobe medicação pois isso significa que seu corpo está mudando a qumica cerebral rumo AO EQUILIBRIO
https://www.facebook.com/groups/semtranstonooficial
ajuda ta ai neste link, acesse agora
A pior coisa do mundo é o panico estou travado nao consigo viajar sair tudo é uma luta penso nas coisas mais bobas do mundo mais estas coisas bobas me dao panico
Oi gente tbm passei por isso já tem um tempo q não tenho a crise graças a Deus. Tomo as vezes quando me sinto muito agitada é um calmante mais tenho muito medo da crise vim mais forte.porq nao tomo remédio. Já não ando mais de ônibus parei de trabalhar tenho dois filhos pequenos. Esse transtorno parou minha vida nao tenho vida. Tomava fluoxetina mais fiquei muito estranha. Não sei mais oque faço quero minha vida de volta. Me ajudem por favor. Obrigada
A melhor coisa é procurar uma psicoterapia. Uma frase legal é “eu tenho surto de pânico, mas o surto de pânico não me tem”. Pelo jeito você tem agorafobia com ônibus, acredito que o mais recomendável seja tomar rivotril e ir andar de ônibus, pelo menos umas 6 vezes.
O rivotril te faz ficar indiferente. Sua mãe estar morrendo e você ganhar na mega sena vão ser a mesma coisa. Com isso, você poderá andar de ônibus, por exemplo, sem sentir pânico. É bom combater qualquer tipo de fobia, juntamente do rivotril, pois provavelmente elas quem causam pânico.
Provavelmente você terá que voltar com a fluoxetina por 6 meses/1 ano. Ela também acaba ajudando bastante em casos de síndrome de pânico.
Eu já tive pânico e a psiquiatra recomendou que eu tomasse fluoxetina e rivotril. Porém, não tomei e ainda assim estou bem hoje. Os meus medicamentos foram treino com pesos (academia), meditação e música (violão, no caso). Depois disso, nunca mais tive pânico, mesmo usando anfetaminas (que aumenta muito a ansiedade). Acredito que a melhor coisa a fazer seria tomar fluoxetina, treinar com pesos, fazer caminhadas/corridas e meditar.
Não fique preocupada, você vai melhorar, te dou toda certeza. Com ajuda profissional e seguindo exatamente o que o profissional sugere, em menos de 3 meses sua vida já estará perfeitamente como antes ou até melhor.
Olha conheci uma jovem que tem síndrome do pânico e ela mora no Ceará e pretendo me casar com ela mais vejo que será difícil um relacionamento assim não sei se ela vai se adaptar morar aqui em Recife olha ja li alguns depoimentos e um me chamou a atenção em relação a dar carinhos ela pode não corresponder o que devo fazer .
Cerca de 1 mes comecei a sofrer dessa sindrome de panico, estava usando drogas e levei um cagasso e tanto.. nas primeiras semanas era todo dia no hospital, começava a passar mal e tudo que uma crise de panico da! nao conseguia sair de casa e se saisse ficava com muito medo de morrer ou ser atropelado seilaa.. nao conseguia fica sozinho de jeito nenhumm, pensava que todos era meus inimigos!! é uma coisa de muito ruim mesmoo.. fui em varios medicos e todos me receitaram o remedio ESC 20mg (OXOLATO DE ECITALOPRAM) e o rivotril pra dormir caso nao conseguisse, mais nao tomava o rivotril nao porque tinha medo de ficar viciado com isso, alem de no outro dia ficar lesado o dia inteiro e as pernas bambas.. comecei a ir na igreja, aceitei Jesus e até hoje frequento todos os finais de semana, ( Igreja Evangélica ) faz 2 meses que me desencadeou isso e hoje me sinto muito mais muito melhor mesmo!! Deus está fazendo um trabalho na minha vida e na de voces tambem. rezam muito que isso ajudara voces.. procurem saber mais e mais oq é uma sindrome de panico e bota na tua cabeça que isso nao e nada e voce e mais forte doq qualquer coisa, voce tem que aprender a viver com isso!! fiquem com Deus e façam o tratamento certinho sem usar qualquer tipo de droga ou alcool , e procurem uma igreja que te façam se sentir bem, pessoas boas e amigos legais.. fiquem com o Papai do Céu! 😀 abraçosss JESUS TE AMA!! <3
Estou com essa sindrome faz, 1 semana isso esta me acabando eu acordo, levanto e do nada começa aquela sensação de que irei morrer, preciso conversar com pessoas que superaram isso, ou que estão batalhando para me orientarem meu facebook !https://www.facebook.com/danielguitary por favor me contate. Apenas nos sabemos o que isso faz
Oi,
Siga os seguintes passos para reduzir a síndrome de pânico:
1. Aceite/ acolha o pânico: não lute contra ele; dessa forma, vc enfraquece os pensamentos que o fortalece;
2. Pratique exercícios respiratórios previamente para prevenir ou diminuir a intensidade da crise;
3. Aja normalmente.
Recursos que reduzem o pânico de forma total ou parcial:
1. Exercícios de respiração profunda: respiração alternada, respiração quadrada, etc que previnem ou eliminam o fenômeno da HIPERVENTILAÇÂO.
2. Prática da Meditação com foco na concentração plena que ajudam no controle dos pensamentos intrusivos que potencializam as crises de Pânico;
3. Descastrofização dos pensamentos;
4. Mudança na dieta: como alimentos ricos em omega 3 como salmão, sardinha e atum. Ricos em triptofanos: banana com aveia, verduras, etc. Sucos de morango sem açúcar e pouca água.
5. Exercícios físicos;
6. Fé em Deus;
7. A cada melhora se parabenize como forma da sua capacidade de encontrar soluções simples para os problemas que nos afligem.
Carlos
Quem esta com isso na verdade não tem nada e do psicologico não e frescura não mais apenas tenha fé em deus
Olá, tenho 26 anos e há mais ou menos duas semanas comecei a sentir fraqueza no corpo, depois foi piorando pq perdi o apetite comecei acordar de madrugada com coração acelerado mãos geladas muito mal estar, sensação que o ambiente está estranho como se fosse desmaiar e agora sinto isso muitas vezes ao dia, fui a vários médicos e está tudo ok com minha saúde, fui encaminhada para o piscatra que me diagnosticou com síndrome do panico causada pela ansiedade, estou com muito medo, preciso voltar a minha vida normal, sou jovem casada e preciso ficar bem para cuidar da minha vida, estou afastada do emprego mas volto segunda, me ajudem, quanto tempo depois de iniciar o tratamento com a medicação q vou ter melhora. alguém me ajude por favor.