Depressão e a Síndrome do Pânico, você sabe qual a diferença?

Alguns casos da Síndrome do Pânico aparecem depois de um quadro clínico de depressão. Normalmente por falta de informação, muitas pessoas e até mesmo a pessoa acometida pelo problema, não sabe que se tratam de coisas distintas. Depressão e a Síndrome do Pânico, você sabe qual a diferença?

Você quer tirar esse mal de vez da sua vida utilizando um método inovador e que realmente funciona? Então clique aqui e conheça!

A depressão normalmente vem após uma situação de perda (término de um relacionamento, morte de um parente, abandono, etc.). A pessoa depressiva fica negativa demais, perde a vontade de viver, de se arrumar, de trabalhar, para de comer ou come demais e não pensa mais no futuro. A vida do indivíduo vai parando aos poucos.

Já quem tem a Síndrome do Pânico se paralisa por causa da ansiedade extrema. A pessoa passa a ter medo de tudo, de todos, acha que vai morrer repentinamente, que irá enlouquecer e perder o controle da própria vida. E, em alguns casos, desenvolve-se a Agorafobia, que é uma evolução do quadro da Síndrome do Pânico.

E, quanto mais a depressão se intensifica, maior a mudança na química cerebral. Essa mudança pode levar o indivíduo a desenvolver também a Síndrome do Pânico posteriormente, mas isso não acontece com todas as pessoas que tem depressão, apenas em alguns casos, por isso é importante saber diferenciar as duas doenças.

Como distinguir a Depressão e a Síndrome do Pânico

 

Pessoas depressivas

  • Costumam ter uma personalidade melancólica, mesmo antes de ficarem doentes;

 

  • Acham que a morte é a solução dos seus problemas, por isso, muitos chegam a tentar o suicídio;

 

  • Tomam muitos calmantes por conta própria, para dormir e se esquecer de seus problemas;

 

  • Tendem ao abuso de álcool e drogas.

 

Pessoas com a Síndrome do Pânico

  • São pessoas geralmente trabalhadoras, criativas e muito produtivas no trabalho;

 

  • Cobram demais dos outros e de si mesmos;

 

 

  • Só se isolam porque passam a ter medo de tudo. A pessoa até quer sair de casa, mas o medo a paralisa, ao contrário da depressão, onde a pessoa deixa de sair porque perdeu a vontade de viver e o interesse nas coisas.

 

Você quer dizer adeus a Síndrome do Pânico? Ter uma vida nova e completamente normal? Então conheça esse método e vença esse mal!

 

11 Comentários

  1. suelen março 18, 2013
    • Sandra Coelho março 20, 2013
  2. Erika junho 3, 2014
  3. claudia marcia agosto 31, 2014
    • Rafael setembro 3, 2014
  4. Adriana setembro 8, 2014
  5. anivaldo s de souza setembro 12, 2014
  6. su outubro 28, 2014
  7. Renato novembro 9, 2014
  8. Marta dezembro 12, 2014
  9. Flaviane Araújo janeiro 3, 2015

Deixar um Comentário