A Síndrome do Pânico é um transtorno de ansiedade grave e que tende a piorar com o tempo, caso o individuo acometido pela doença não faça o tratamento médico e psicológico adequado. Mas, como a doença apresenta também manifestações físicas, a alimentação da pessoa pode fazer toda a diferença. Por isso, veja como uma boa alimentação pode influenciar no tratamento da Síndrome do Pânico!
Todos os alimentos que ingerimos ao longo do dia tem algum tipo de impacto no sistema nervoso e no organismo em geral. A cafeína (presente no café e nos refrigerantes), por exemplo, causa excitação e ansiedade no sistema nervoso, o que não é recomendado para pessoas que tenham a Síndrome do Pânico, por aumentar a ansiedade e deixá-las mais propensas a ter crises.
A partir do momento que essa pessoa passa a ter uma alimentação mais equilibrada, ela ingere todas as vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do organismo. Assim, a ansiedade diminui e a sensação de fraqueza, mal-estar, cansaço e falta de ar diminuem consideravelmente.
Dicas para uma boa alimentação para quem tem a Síndrome do Pânico
- Tomar bastante água, pois quando o organismo está bem hidratado, a chance de você ter tonturas e dores de cabeça diminui bastante.
- Evite os doces. Pessoas ansiosas tendem a comer alimentos muito calóricos, o que pode gerar outros problemas, como a obesidade e o diabetes.
- Evite alimentos que estimulem o sistema nervoso, aumentando a ansiedade, como a já citada anteriormente: cafeína. Ela é uma verdadeira vilã para pessoas ansiosas e pode ajudar a dar o gatilho nas crises de pânico.
- Aposte nas frutas. Elas contêm vitaminas e minerais que ajudam a estabilizar o sistema nervoso, evitando a ocorrência de novas crises.
- Substitua o café pelos chás calmantes, como camomila, passiflora ou valeriana.
- As saladas também são uma boa pedida. Elas são ricas em vitaminas do complexo B, que auxiliam no bom funcionamento do sistema nervoso, além de comprovadamente ajudarem na diminuição da ansiedade.
Lembrando que a boa alimentação não é o foco central do tratamento da Síndrome do Pânico, mas é um fator importante para o controle dos sintomas e ajuda muito a pessoa acometida pela doença a superar os momentos de crise.
Você quer aprender outros métodos para conseguir se livrar de vez da Síndrome do Pânico? Então clique aqui e veja como recuperar a sua saúde e voltar a ter uma vida normal e produtiva!
Obrigada pelas dicas, é muito difícil aceitar que todos esses medos não são algo natural, e sim sintomas de uma doença.
Mas, agora que sei o que é, encontrar um local como este que mostra que é possível melhorar e como fazer para alcançar este objetivo, é maravilhoso.
😉
tive ontem minha primeira crise forte de panico, pensei que ia morrer de tanta falta de ar , minha pressao subiu, nao conseguia ficar parada, pois minha boca e minhas pernas enfurmigavam, achei que meus pulmoes estavam parando e ia morrer sem ar, meu coraçao eatva acelerado, fiz exame na hora do coraçao e medir o oxigenio estva com 99 nao tinha nada, dei muito trabalho para as enfermeiras, pois falava que estava morrendo, me deram um remedinho e logo comecei a melhorar, parecia que eu nunca ia sair dessa, hoje passei o dia inteiro com muito medo de ter de novo, que Deus nao permita nem pra mim nem pra ninguem, agora vou mudar ate minha alimentaçao, obrigada!
Oi me ajuda tenho os mesmos sintomas q vc. ACHO q to ficando louca.
por favor entre em contato comigo. ..preciso de ajuda por favor
Muito obrigado!!!!
Vamos ter força pessoal!!! Vamos sair dessa com certeza!!
Puxa que interessante este site, conheço uma pessoa que tem esta doença desde pequeno. E o que os pais dessa pessoa fizeram para ajudar?: viciaram o pequenino filho em coca-cola e o bastardo do pai ainda obrigou ele a aprender a tocar um instrumento musical na marra, até mesmo surrando. Pobre criança que cresceu e ainda tem crises muito fortes.
Jane,
É por isso que as pessoas precisam se informar a cerca da doença. Senão vão continuar fazendo barbaridades com as crianças e ficar achando que a SP é frescura ou “fase”.
socorro
preciso de ajuda estou com sindrome do panico
Tambem sofro de sindro do pânico. Porem consegui controlar as crises, porem a ansiedade ainda não. Tô tomando medicamento para a ansiedade.
Primeiro se informe e entenda o que é esse transtorno, e não, ele não vai te matar, as chances de uma pessoa com síndrome do pânico terem algum tipo de ataque dos quais mais se tem medo, são as mesmas de uma pessoa que não sofre com o problema, ou seja, não depende de ter sindrome do pânico ou não, mas sim da vida que você leva (fonte do site do dr. Drauzio Varela). Pra mim foi muito importante aceitar o problema e me permitir senti lo, para que eu pudesse saber que não tinha problema fisiológicos, claro que com um tratamento que se faz indispensável, procure um psiquiatra, psicólogo e psicanalista, quanto mais ajuda melhor. Tá ai minha dica
informações importantes gostei vou aderir a esses hábitos saudáveis pois estou passando por um período difícil e assim vou me libertar de vez desses problemas se Deus quiser. OBg !
Vai sim, com certeza! Força e fé!
Boa tarde, pessoal!
Tive duas crises idênticas ao citados acima pela Gilse, horrível essa sensação!
Hoje me trato com medicação , porem continuo com alguns consumes antigos, o café é um deles que prejudica e ativa pequenas crises em meu organismo.
Obrigado pelas dicas e melhoras ao pessoal.
Eugênio Sanches
Pelo amor de DEUS me ajudem eu tambem sofro com esse mal. Fico vendo a hora de morrer porque as minhas crises são muito fortes. Quem já se curou entra em contato comigo 82 99741953 sou de Maceió Alagoas. Ewerton Villar meu facebook
Meus primeiros sintomas foram na direção. Passei um período muito difícil com a doença do meu pai que ficou um ano na uti e tive que assumir os negócios da família. Nesse período os sinais e sintomas do pânico foram crescentes. O tratamento inicial foi apenas o rivotril. Sem melhoras definitivas, e com a piora do quadro para taquicardia e arritmia constantes, dia após dia, 24 hs por dia, recorri a homeopatia e a meditação. Estou bem melhor mas percebo que o quadro reaparece qdo tenho que enfrentar alguma situação de desafio e com a ingestão do açúcar. Também sinto a necessidade de diminuir o ritmo e ficar mais em casa, oque me dá a sensação de proteção e segurança. Será que com esses métodos vou conseguir me curar totalmente?
Muito bom !!!
Ótima matéria a ser tratada. Um bom nível de esclarecimento.
Nossa eu gosto muito de tomar cafe coca cola e sou viciada em chocolate agora vou parar com tudo
Remedio natural para anciedade quais sao ? As vezes sinto muita anciedade sem motivo sinto muita dor no corpo todos os dias
Mim responde por favor um abraco ai para voces
tenho essa sindrome a mais ou menos 1 ano, e quando tive a primeira crise quase morri, procurei um oftalmo, pois a visão some, e fica preta, procurei psicologo, e agora tive novamente em curtos espaços as crises, estou a procura de uma terapia barata e eficaz. as sensações são horríveis, e realmente não parece ter um motivo específico para desencadeá-las.
Sou ativa, tenho 25 anos, faço musculação regularmente, mas mesmo assim quando menos espero vem uma crise e me deixa estremamente mal, e com medo.
lendo isso tudo aqui, me ajudou a entender um POUCO MAIS! obrigada, e vão procurar ajuda, isso é sério!!!!!
Olha sofro desse síndrome do panico. Vim notar, quando fui parar no hospital a dois meses atras. Tive duas crises nos ultimos dois meses os sintomas que tive foi o mesmo que a Gilse teve. Hoje estou tratando com remedios e caminhadas e ficando o tempo maximo em casa.
.
Tenho síndrome do pânico a uns dois anos tomo sertralina mais de vez em quando ainda tenho crises sinto falta de ar enjôo o coração acelera parece Q vou enfartar mais quando me acalmo tudo passa! Costumo tomar chás de camomila e melissa ! Adorei as dicas