Com a modernidade, algumas doenças ligadas à ansiedade vêm crescendo muito nos últimos tempos, como a Síndrome do Pânico. Esse transtorno pode ser tratado com uma combinação de tratamento médico, psicológico e também com terapias naturais. Mas existe algo que pode fazer completamente a diferença: a espiritualidade da pessoa.
Independentemente de sua raça, gênero ou classe social, todos nós estamos sujeitos a desenvolver a Síndrome do Pânico. Essa doença é e continuará sendo um grande desafio para os médicos nos próximos anos. E não existe motivo para a pessoa se envergonhar por estar doente.
Dicas para superar a Síndrome do Pânico com a espiritualidade
- Procure a sua religião ou em algo em que realmente acredita – Isso faz completamente a diferença. Pessoas que oram ou rezam tendem a ficar menos ansiosas e a confiar mais em Deus e em si mesmas. Isso ajuda muito a diminuir as crises de pânico e a dominar a doença.
- Invista nas práticas espirituais nas quais acredita e procure tratamentos alternativos. Certamente isso lhe ajudará a superar a doença de uma forma mais branda e menos dolorosa. A espiritualidade faz toda a diferença. Precisamos recorrer ao Criador para vencer esse mal.
- Ter uma espiritualidade forte e atuante ajuda a pessoa a vencer a doença com mais facilidade. Quanto mais forte você estiver, menos a ansiedade vai conseguir lhe atingir. Assim, o gatilho das crises de pânico não é ativado e você vai tendo cada vez menos episódios de crises.
- Evite pensar em coisas negativas. Elas só servem para lhe entristecer, ajudar a mudar a química cerebral e desencadear os ataques de pânico. Se concentre em coisas boas e que lhe tragam lembranças felizes.
- Caso a crise vier, mesmo com a espiritualidade em desenvolvimento, invista na sua respiração. Inspire e expire profundamente, para que consiga controlar seu corpo, sua mente e as suas emoções. Assim, você se sente bem melhor consigo mesmo e mantém o autocontrole.
Quer dar fim a Síndrome do Pânico? Ter uma vida normal? Então conheça esse método inovador e volte a ter uma vida feliz e sã!
atualmente estou fazendo tratamento para sindome de panico em momento algum me envergonhei em procurar ajuda,e acredito que ficarei curada deste mal terrivel, mas para isso eu sei que alem da medicina preciso recorer ao nosso criador o DEUS supremo.Entao fica o meu conselho pra voce que sofre deste mal busque ajuda nao tenha vergonha.
muito embortante esta me ajudando a exclarecer o que é sindrone dopanico
tenho sofrido muito com td ,sinto muita vontade de vomitar ,edesesperos tipo um trauma..tenho todos os sintomas e mais tenho medo de sair na rua e me dar ,,tenho sintomas com muita frequencia..ja fiz exames e não deu nada…será q estou com sindrome do panico..
Bom dia ! já fui diagnosticado de tudo: hiperatividade,sindrome somatroforme,depressao bipolar e por ultimo em conjunto: pensamentos desfuncionais. Agora estou percebendo que a Síndrome do Panico pode estar incluso dentro dos padroes de pensamentos negativos. Bem! acreditar que existe um diagnostico é melhor do que não saber do que se tem e por que tanto sofrimento.
Acredito que a incredulidade e falta de intimidade com Deus, também estar interferindo na minha melhora: já que toda minha família estar me ajudando e esposa e filho.