Como a espiritualidade ajuda a superar a Síndrome do Pânico

Com a modernidade, algumas doenças ligadas à ansiedade vêm crescendo muito nos últimos tempos, como a Síndrome do Pânico. Esse transtorno pode ser tratado com uma combinação de tratamento médico, psicológico e também com terapias naturais. Mas existe algo que pode fazer completamente a diferença: a espiritualidade da pessoa.

Independentemente de sua raça, gênero ou classe social, todos nós estamos sujeitos a desenvolver a Síndrome do Pânico. Essa doença é e continuará sendo um grande desafio para os médicos nos próximos anos. E não existe motivo para a pessoa se envergonhar por estar doente.

Dicas para superar a Síndrome do Pânico com a espiritualidade

 

  • Procure a sua religião ou em algo em que realmente acredita – Isso faz completamente a diferença. Pessoas que oram ou rezam tendem a ficar menos ansiosas e a confiar mais em Deus e em si mesmas. Isso ajuda muito a diminuir as crises de pânico e a dominar a doença.

 

  • Invista nas práticas espirituais nas quais acredita e procure tratamentos alternativos. Certamente isso lhe ajudará a superar a doença de uma forma mais branda e menos dolorosa. A espiritualidade faz toda a diferença. Precisamos recorrer ao Criador para vencer esse mal.

 

  • Ter uma espiritualidade forte e atuante ajuda a pessoa a vencer a doença com mais facilidade. Quanto mais forte você estiver, menos a ansiedade vai conseguir lhe atingir. Assim, o gatilho das crises de pânico não é ativado e você vai tendo cada vez menos episódios de crises.

 

  • Evite pensar em coisas negativas. Elas só servem para lhe entristecer, ajudar a mudar a química cerebral e desencadear os ataques de pânico. Se concentre em coisas boas e que lhe tragam lembranças felizes.

 

  • Caso a crise vier, mesmo com a espiritualidade em desenvolvimento, invista na sua respiração. Inspire e expire profundamente, para que consiga controlar seu corpo, sua mente e as suas emoções. Assim, você se sente bem melhor consigo mesmo e mantém o autocontrole.

 

Quer dar fim a Síndrome do Pânico? Ter uma vida normal? Então conheça esse método inovador e volte a ter uma vida feliz e sã!

 

4 Comentários

  1. eliene pereira pintp outubro 14, 2013
  2. rosiane pires setembro 10, 2014
  3. rafaela rodrigues novembro 24, 2014
  4. alexandre nogueira agosto 29, 2016

Deixar um Comentário