A síndrome do pânico tem solução?

Nos dias de hoje, os problemas psiquiátricos, como a síndrome do pânico, esquizofrenia e depressão tem se tornado cada vez mais comuns e se agravado nos últimos tempos. Com o estilo de vida estressado, uso de remédios e entorpecentes, sedentarismo e muita tensão emocional, a síndrome do pânico acaba se desenvolvendo de forma inesperada e afetando totalmente a vida da pessoa. E aí vem a questão: A síndrome do pânico tem solução?

Essa doença psiquiátrica não escolhe cor, idade nem classe social para aparecer, embora a doença seja mais comum em mulheres que em homens. E, devido ao assustador aumento no número de casos, a síndrome do pânico chama a atenção de especialistas e estudiosos sobre o assunto.

O medo exagerado gerado pela síndrome do pânico tem solução?

O medo é algo absolutamente normal e faz parte da natureza humana. Esse sentimento nos prepara para reagir ou fugir de alguma situação de perigo. Porém, por diversos motivos fisiológicos ou situações extremas de terror, como um assalto, um sequestro ou acidente, a pessoa acaba desenvolvendo um medo exagerado de tudo, inclusive da morte. Nasce aí a síndrome do pânico.

A síndrome provoca crises de medo excessivas sem qualquer aviso, com sintomas frequentes como taquicardia, falta de ar, suor excessivo, medo de morrer, entre outros. A doença causa uma tamanha insegurança e o medo limita tanto a vida da pessoa, que muitos deixam de sair de casa e de viver plenamente por causa da síndrome. A pessoa passa a viver isolada de tudo e de todos.

Mas a síndrome do pânico tem solução e cura sim! Existe uma associação de medicamentos e terapia que ajuda o individuo a trabalhar a causa de suas crises, suas fobias e ansiedade, já os remédios ajudam a diminuir a frequência das crises, trazendo maior segurança para a pessoa.

Existem também tratamentos alternativos que ajudam muito o portador da síndrome a superar a doença de uma maneira mais tranquila. Mas, a principal motivação para a cura precisa vir do próprio paciente, que precisa reconhecer que não está bem e que precisa de ajuda. Sem isso, é impossível que qualquer tratamento funcione.

Quer conhecer mais sobre a doença e descobrir como se curar de vez desse mal? Então veja como dar Fim à Síndrome do Pânico agora mesmo!

 

Deixar um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.