A ansiedade pode levar alguém a desenvolver a Síndrome do Pânico?

Na verdade, a Síndrome do Pânico é justamente um distúrbio grave de ansiedade, totalmente incapacitante com o tempo e que pode levar a sérias consequências, principalmente quando a pessoa não faz o tratamento medicamentoso e psicológico adequado. Então, a pergunta é: a ansiedade pode levar alguém a desenvolver a Síndrome do Pânico? Quando excessiva, sim!

síndrome do pânico é um tipo de ansiedade generalizada, mas não uma ansiedade comum, como todas as pessoas tem em algum momento da vida. É uma ansiedade violenta, que causa crises subitamente e vem acompanhada de um medo de morte inexplicável, fazendo com que o indivíduo fique com mais medo de ter crises, provocando um grande isolamento social e ainda mais receio de tudo aquilo que possa provocar outra crise.

As crises da síndrome do pânico tem como gatilho um estado de ansiedade descontrolado, e duram de 5 a 30 minutos, dependendo do caso. E, infelizmente, as crises podem se repetir constantemente. Normalmente, após essas crises, o doente vai desenvolvendo um medo cada vez maior de tudo. E, com o medo, vem também a ansiedade intensa, pois a pessoa não tem o poder de evitar TODAS as situações que possam desencadear as crises. Por isso, o indivíduo fica cada vez mais isolado, sofrido, abandonado e ansioso.

Então, tudo vira uma grande bola de neve, pois, quanto mais ansiosa a pessoa com a síndrome do pânico fica, mais crises ela desenvolve, especialmente se ela não faz o tratamento médico adequado. Isso faz com que o individuo se torne cada vez mais inseguro, com medo de tudo e de todos, podendo chegar ao limite da Agorafobia.

Por isso é tão importante que a pessoa procure ajuda médica e psicológica para evitar e diminuir as crises de pânico e obter uma melhor qualidade de vida.

Você quer conhecer mais sobre a síndrome do pânico e aprender como se livrar de uma vez por todas dela? Então veja como dar Fim à Síndrome do Pânico agora mesmo!

 

Deixar um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.